Engenheiros realizam projetos para a construção de um canal no Rio Longá
Durante toda a manhã deste sábado, um grupo de engenheiros do Instituto de Desenvolvimento do Piauí – INDERPI em companhia de funcionários da Prefeitura Municipal de Esperantina e de uma guarnição do Corpo de Bombeiros realizaram um profundo estudo no leito do Rio Longa, bem como da rodovia PI-117, visando a elaboração de um projeto que tem como objetivo a construção de um canal e que evite futuras enchentes no município.
De acordo com o engenheiro Norbelino Lira de Carvalho responsável direto pela execução do projeto informou que esta será uma obra a nivel Federal e que o próprio Governador do Estado, Weligthon Dias na última vez que visitou o municipio de Esperantina em conjunto com o Prefeito Municipal Chico Antônio solicitaram o levantamento dos dados.
Norbelino Lira considera que esta será uma obra aparentemente simples e que deverá ter em torno de 3,2 quilômetros de extensão com 100 metros de largura e que será orçada em cerca de quarenta milhões de reais.
Segundo o engenheiro todos os terrenos por onde deverá está passando o canal será indenizado e nas imediações do canal poderá ser transformada em uma Avenida de acordo com o projeto que vai ser elaborado futuramente além de que a cidade ficará imune de novas enchentes de grandes proporções.
Confira alguns registros dos engenheiros nas proximidades do Rio Longá:
Pareçe uma obra muito boa, mas o custo vai sair bem caro, e com essa crise… Só vendo pra crer!
Sem falar que quem tiver terrenos por onde o canal vai passar, devem realmente rceber idenizações de acordo com o valor do terreno(nem mais nem menos)
E mais, o que tenho a dizer no momento é: que o prefeito está fazendo um bom trabalho com essas obras! Continue assim!