Secretária Regina Vale concede entrevista e fala da situação das famílias alagadas em Esperantina
A nossa equipe de reportagem do jornalesp.com entrevistou na manhã desta quarta-feira (18/03), a atual Secretária Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Esperantina, Regina Vale.
Na ocasião a Secretária, falou das últimas providências que a Prefeitura vem adotando no tocante as diversas famílias que continuam desabrigadas no municipio.
Regina Vale, disse que no momento 16 (dezesseis) famílias que tiveram as suas casas invadidas pelas enchentes, continuam em abrigos cedidos pela Prefeitura e que destas, apenas duas famílias se manifestaram o desejo de retornarem para a suas antigas residências, uma vez que as águas do Rio Longá estão baixando nos últimos dias.
A Secretária informou ainda, que devido a diminuição da cheia do Rio Longá, os 06 (seis) militares integrantes do Corpo de Bombeiros, já deixaram o municipio de Esperantina na última segunda-feira (16/03).
Regina Vale, declarou que a Prefeitura, através da Defesa Civil Municipal, continua assistindo todas as famílias nos abrigos, com café da manhã, almoço e janta.
“Atualmente tem 32 famílias abrigadas em casa de familiares”, declarou a Secretária.
Outra informação repassada para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com pela Secretária, foi com relação aos kits Comunitários da Defesa Civil Estadual.
De acordo com a Secretária, esses kits ainda não chegaram em Esperantina, e tão logo cheguem serão entregues a todas as famílias vitimas das enchentes.
A Secretária finalizou a entrevista informando que a Defesa Civil Municipal continua monitorando o Rio Longá.