Arte e CulturaCoberturasGeral

Encenação da Paixão de Cristo reúne milhares de pessoas em Esperantina

Paixão de CristoEm uma noite inesquecível, milhares de pessoas prestigiaram a apresentação da Paixão de Cristo realizada na noite da ultima sexta-feira (10), em um palco aberto na praçinha do Cais localizada na entrada da cidade ao lado do Rio Longa.

A encenação que contou com cerca de setenta participantes entre atores e figurantes foi organizada pela Público presente ao showPastoral da Juventude e contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Esperantina, através da Secretaria de Cultura Turismo Desportos e Lazer com o apoio da Fundação Cultural do Piauí – FUNDAC.

A concepção de atores que já existe há praticamente dez anos foi dirigida pelos Diretores Luciano e Janaina Alves que Prefeito Chico Antôniofazem parte da FUNDAC.

Diretores e integrantes da Paixão de Cristo Equipe de Atores Público e palco

Alexandre Marques, atorVale ressaltar que a apresentação durou em torno de duas horas e emocionou todos os presentes.

O prefeito Chico Antônio, por exemplo, de tanta admiração pela belíssima apresentação do grupo chegou a declarar que no próximo ano a Prefeitura vai providenciar um evento bem maior inclusive com a participação de atores globais.

Alexandre Marques que interpretou Jesus Cristo relatou que nunca tinha sentido uma emoção tão grande como sentiu Raimunda Nonata, aposentadaagora.

Já o jovem Diassis Aguiar que fez o papel de Herodes disse que sentiu uma emoção muito forte em representar o personagem.Diassis Aguiar, ator

A aposentada Raimunda Nonata de 62 anos de idade que reside no Bairro Fazendinha falou que ficou admirada com a belíssima apresentação do grupo.

Maria Clarinda da Conceição de 58 anos de idade que reside no Bairro Bezerrão e que estava aniversariando no dia da Senhora Maria Clarindaapresentação falou que a apresentação foi para Ela o seu presente de aniversário.

“Tudo foi muito lindo”, declarou a doméstica.

Confira a cobertura completa:

6 Comentários

  1. Parabéns pela nossa religiosidade, porquê o Chico foi imitar o Felipe Santolia e faz a Chicarina em plena semana santa, e, exatamente no único espaço da avenida que tem um pouquinho de borra de asfalto posta pelo Santolia, não haveria um outra data para realizar a festa da carne, conflitando com a paizão e morte de cristo?

  2. Chico Antonio eu votei em vc e não arrependir-me, mas vc falar que no próximo ano vai trazer atores da tv globo para encenar a paixão de cristo eu não concordo, sai muito caro e é uma atidude de imitar o Santolia, que tal aplicar esse dinheiro por gastar e e que está sendo gasto na Chicarina na pavimentação asfáltica da avenida, que o senhor anda dizendo que recuperou e liberou?

  3. ai … ai
    tô sentindo o cheiro de chibateiros com inveja da nova administração.
    então pouco tempo a cidade já mudou sua kra, os funcionários estão em dias, a cidade está mais limpa etc.
    Chibateiros ñ adianta chora porque vcs ñ vão mais mamar. kkkkkkkkkkk 🙂

  4. Concordo com o Pedro Neto, afinal a intenção de todo este projeto é a valorização dos artistas locais, bem como o 1º passo para a transformação de Esperantina num Pólo de Turismo Religioso, uma vez que a mesma nao aconteceu no ano de 2008, além do mais, não é trazendo “personalidades” (forasteiros), que iremos atingir nosso objetivo, mas sim, investido em cursos de aprimoração dos atores e dos grupos de teatro amadores de Esperantina!

  5. Concordo com vcs!
    Realizar a encenação esse ano deu um maior trabalho pra ano que vem sermos substituídos por outros atores?
    Nada a ver! Esperantina precisa ser vista pelo seu potencial!E nada melhor que o trabalho de sua juventude!
    Parabéns à PJ pelo belíssimo trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo