O empresário batalhense Antonio Cláudio Bezerra Lustosa, conhecido como Lourinho da Xuxa, foi preso por volta das 2:00 horas da madrugada de hoje (19), na cidade de Esperantina em função de que o mesmo se encontrava dando o famoso cavalo de pau, em frente ao prédio da 13ª Delegacia de policia deste municipio, conforme relatou a Delegada Regional Georgiana Karine.
De acordo ainda com a Delegada, no veiculo do empresário os policiais militares no momento da abordagem encontraram um revólver calibre 38.
A Delegada declarou que o empresário foi preso por realizar direção perigosa e por porte ilegal de arma de fogo e será enquadrado na Lei 10.826/2003 do estatuto do desarmamento.
Outra informação repassada pela Delegada, é a de que o flagrante será comunicado a Justiça ainda hoje e somente a própria Justiça poderá arbitrar a fiança do empresário.
Georgiana Karine explicou que o advogado do empresário já esteve na Delegacia e disse que vai entrar com o pedido de arbitramento de fiança junto ao poder judiciário local.
Em entrevista exclusiva ao jornalesp.com, o empresário chegou a relatar que estava realmente errado ao andar armado, mas que não estava dando cavalo de pau como os policiais falaram.
“Eu não estava dando cavalo de pau como, estão falando, apenas Eu dei uma freada em frente à Delegacia, pois tinha um poço de lama e o carro rodopiou um pouco e depois disso tudo os policias saíram em perseguição atrás de mim e com relação a arma ela estava mesmo dentro do carro”, disse o empresário.