Empossada a nova Diretoria da obra Kolping de Esperantina
Foi empossada na noite do último sábado (04), na cidade de Esperantina, a nova Diretoria da Obra Kolping do município.
A solenidade de posse contou com a participação de todos os integrantes da nova Diretoria, bem como também, de alguns sócios da referida entidade.
A composição da nova Diretoria ficou definida da seguinte maneira:
Presidenta: Domingas Maria dos Santos Santana;
Vice-Presidente: José Orlando de Carvalho;
1ª Secretária: Laura Ramos dos Santos;
2ª Secretária: Margarida Duarte;
1º Tesoureiro: José Claudemir dos Santos;
2ª Tesoureira: Orilene Brejal Pereira;
Conselho Fiscal:
Paulo Rubens dos Santos;
Maria Antônia Carvalho;
José Pereira da Silva (Zé Lino);
Assistente Religioso: Maria José Albuquerque Costa.
O mandato da nova Diretoria será de três anos.
A nova Presidente da entidade, Domingas Santana, iniciou o seu discurso falando dos novos desafios que terá pela frente e aproveitou para anunciar que no próximo dia 19 desse mês será realizada na própria sede uma feira de produtos usados com direito a uma feijoada com música ao vivo.
Domingas Santana acrescentou ainda que o tradicional festival junino da entidade acontecerá nos dias 15 e 16 de julho.
O coordenador estadual da entidade no Piauí, Raimundo João ao discursar falou dos avanços e das conquistas conseguida ao longo dos anos no municipio.
Segundo o coordenador, será instalado em breve na entidade um telecentro com internet banda larga que será destinado exclusivamente para a população do município esperantinense.
O Presidente estadual da obra Kolping no estado, Francisco Machado Santana, ao fazer o seu pronunciamento fez um relato geral do inicio da construção da entidade em Esperantina até os dias atuais.
Francisco Santana disse que no futuro a nova Diretoria pretende criar um espaço mais familiar, com direito a realização de manhã de lazer para os seus associados e a população em geral.
De acordo com Santana, a entidade não pode viver de forma isolada e no entanto deve se firmar parcerias com outras entidades e até mesmo com o poder público municipal.
O ex-Presidente da entidade, José Orlando, disse que foram muitos os avanços conquistados os últimos anos pela sua antiga Diretoria. José Orlando falou que vai continuar trabalhando com muita dedicação pela sua entidade.
Daniel Arcelino, ao se pronunciar, falou da correlação entre a Obra Kolping e a congregação Salesiano.
No final todos os presentes participaram de uma confraternização em comemoração a posse da nova Diretoria.
Confira toda a cobertura da solenidade.
[nggallery id=1037]
]]>
Ou seja, tá tudo dominado
Não é justo sempre a mesma familia na direção desta importante enditade semelhante a direção da APAE de Esperantina, cadê as autoridades que não toma providencia,; a população que não se manifesta, num mandato o marido no outro a esposa no outro o marido no outro a esposa, até os funcionarios são da familia. Como diria Casoi. ISSO É UMA VERGONHA.