Geral

Em solenidade, Marllos cobra de Michel Temer duplicação de BRs

O Vice-Presidente da República, Michel Temer, recebeu na manhã da última quinta-feira (26) o Título de Cidadão Piauiense concedido pela Assembleia Legislativa do Piauí.

Representando os parlamentares do PMDB do Piauí, o deputado federal Marllos Sampaio cobrou do Vice-Presidente mais empenho em prol do Estado.

“Nós precisamos de ajuda, precisamos de você. Não existe PMDebista mais indicado que você (Michel) para pedir junto à Presidente Dilma mais investimentos para o Piauí. Estamos cansados de promessas, os investimentos estão indos para os outros Estados, precisamos de seu apoio para obras como a conclusão da BR222 e a duplicação das BRs de acesso a Teresina. A nossa capital, com quase um milhão de habitantes, é a única que não possui suas BRs duplicadas,” cobrou o parlamentar em seu pronunciamento. Marllos foi aplaudido pelas pessoas que acompanhavam a solenidade nas galerias do plenário Deputado Waldemar Macedo.

O título a Michel Temer foi uma indicação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, que também pediu mais investimentos para o Piauí.

“A maior obra do Governo Federal no Piauí é a barragem de Boa Esperança, mas se compararmos, a empresa Suzano que vai se instalar aqui no Estado vai gerar mais energia que a barragem. Temos muito minério de ferro que é beneficiado em outros estados, queremos uma siderúrgica para que o ferro seja beneficiado aqui,” destacou.

Temer reconheceu que o Piauí tem sido deixado de lado pelo Governo Federal, mas que agora também vai se dedicar para mudar essa realidade.

“Estou impressionado com o patriotismo dos deputados piauienses, estou tomando nota de todas as reivindicações feitas para ajudar a realizar. O Piauí conseguiu tirar milhões de pessoas da linha de pobreza através dos programas sociais, o que gera consumo. Recebo esse título também como uma cobrança por mais investimentos para o Estado.”

Por Emanuelly Mendes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo