Geral

Merenda vencida é levada ao aterro sanitário

Merenda escolar sendo incineradaEm um momento em que o municipio passou por séries enchentes e as famílias a todo momento buscam por cestas básicas, na cidade de Esperantina uma tonelada de alimentos vencida, deixada pela gestão do ex-prefeito Felipe Santolia (DEM), foi levada na manhã desta quarta-feira (03 ) até o lixão da cidade onde foi aterrada por máquinas.
Vigilância Sanitária jogando alimentos no lixoO serviço foi acompanhado pela Vigilância Sanitária municipal, Secretaria Municipal de Educação, representantes do Conselho municipal da merenda escolar, Sindicato dos servidores públicos municipais e pela imprensa local.

Os alimentos foram deixados pela administração do ex-prefeito Felipe Santolia. A atual administração quando constatou os alimentos vencidos armazenados em depósito da Secretaria Municipal de Educação, fez um relatório e entregou ao Ministério Público, pedindo providências no sentido de responsabilizar os culpados, e orientação do que fazer com a grande quantidade de alimentos estragados.

“Isso é revoltante, porque nós estamos vendo dinheiro público, literalmente sendo jogado no lixo. As providências têm que ser tomadas e alguém tem que ser responsabilizado por isso”, reclama a representante do Conselho Municipal da Merenda Escolar em Esperantina, Rosângela Fontinele.

Maquina enterrando alimentos vencidosA Vigilância Sanitária Estadual enviou parecer de que os alimentos estavam vencidos e impróprios para o consumo humano e animal e eles foram aterrados na manhã desta quarta-feira. Falta agora punir os responsáveis.

2 Comentários

  1. Vocês são maliciosos em todos os sentidos. O gestor anterior ao Chico foi Joe, em cujo governo as crianças não tigveram merenda pois este por pura maldade não comprou sequer um kilo de açúcar nem tão pouco destribuiu o que estava no depósito., ou melhor o Joe foi apenas um laranja na verdade quem era governo mesmo era o pt.

  2. A fosangela fontinele está preocupada com o que mesmo? Que é isso querida! Voce na verdade deveria era chamar os professores pra uma reunião, expor o que realmente está acontecendo. De que forma você está negociando a implantação do piso nacional. Na verdade da forma como está é uma vegonha, o servidor está recebendo uma gratificação sobre a qual não é computado nenhum direito no entanto é descontado previdência. Se você não tem pulso para negociar chama os professores pra completar as vagas em aberto no sindicato, ou será que não quer dar brechas para os servidores terem conhecimento das verdadeiras negociações? Tô de olho em você!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo