ConcursosGeral

Em coletiva, presidente do TJ-PI diz que o concurso não vai ser anulado

ascomtjpiEm entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (30/03), o desembargador Raimundo Eufrásio, anunciou que o concurso do Tribunal de Justiça do Piauí para 180 vagas será mantido, não havendo mais portanto chance de anulação.

O concurso, que foi realizado em dezembro de 2015, estava sendo investigado pela Polícia Civil, após ser descoberta uma quadrilha que vendia o gabarito das provas. A Operação Veritas cumpriu quase 100 mandados de busca e apreensão e indiciou 21 pessoas por tentativa de fraude no concurso.

“O relatório elaborado pela Polícia, exaure todas as possibilidades de elementos para anular o concurso, porque todos os envolvidos, tanto os participantes quanto os intervenientes, foram identificados e estão afastados do certame. As pessoas foram identificadas, e essas pessoas não fazem parte do elenco de aprovados”, enfatizou.

O próximo passo é autorizar a Fundação Getúlio Vargas a publicar o resultado preliminar do processo seletivo, eliminando todos os candidatos investigados. Foram oferecidas 180 vagas, entre cargos de Analista Judiciário e outros cargos de nível médio e superior. Em dados da FGV, 42 mil candidatos concorreram as vagas.

O juiz José Airton, que compõe a comissão do concurso disse que a investigação da polícia ainda continua em relação a outros suspeitos que foram tomado conhecimento posteriormente.

 180 Graus]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo