GeralSaúde

Em busca de saúde

Antônio LisboaO aposentado e portador de necessidade especial Antônio Lisboa Chaves dos Santos, de 30 anos de idade, residente na Rua Leonardo das Dores, (Rua dos Ciganos) denunciou que não recebe atenção do Agente Comunitário de Saúde do seu bairro como deveria.

Antônio Lisboa é casado e pai de três filhos, sendo um natural e dois adotivos.

Antônio Lisboa e a familiaSegundo o aposentado que tem um grande ferimento exposto na região das nádegas provocada por uma “escara” causada devido ao seu problema de paralisia dos membros inferiores, chegou a relatar que todos os dias é preciso fazer o curativo no local do ferimento, mas que infelizmente o Agente de Saúde de nome Manoel Jardim não faz o curativo porque tem medo de vê o ferimento.

De acordo com o aposentado a mais de dois anos que anda de cadeira de roda e que até o material de curativos é obrigado a sua esposa buscar na Secretaria de Saúde porque o Agente não vai deixar.

Casa do aposentadoAntônio Lisboa declarou ainda que tudo começou com uma forte dor na sua coluna e chegou a passar oito dias no corredor do Hospital Getúlio Vargas o que acabou criando o ferimento devido ficar muito tempo em cima de uma mesma maca e sem atendimento médico.

O aposentado disse que vive com a ajuda de amigos a exemplo da enfermeira Kátia Maria que fez a doação de uma cesta de alimentos recentemente.

“Esta minha casa aqui, durante as enchentes caiu todinha e Eu estava para Teresina me tratando dessa doença, quando cheguei o seu João Alemão através da AMARE foi quem construiu novamente”, disse o aposentado.

João AlemãoJá o coordenador da AMARE, João Alemão informou que os alunos da entidade realizaram um evento recentemente e uma parte do dinheiro arrecadado será destinado para a compra de medicamentos para o aposentado.

Antônio Lisboa solicita das autoridades competentes uma melhor atenção para o tratamento de sua saúde.

9 Comentários

  1. esse Manoel Jardim vive metendo medo no enfermeiro do PSF dele para nao visitar os pacientes do bairro Pedreira, dizendo que so mora maconheiro e cigano, ele é muito é preguiçoso o santolia acostumou ele demais sem trabalhar é preciso que o secretario Silva tome providencias, mandando esse agente de saude trabalhar.

  2. ESSE AGENTE DE SAÚDE MANOEL JARDIM É MUITO PREGUIÇOSO MESMO, CONHEÇO ELE MUITO BEM… MEU AMIGO, VC TEM RESPONSABILIDADES E NÃO DEVE SE EXIMIR DELAS, ACABOU O TEMPO DA MAMATA, AGORA É TRABALHO….

  3. Acompanho Antônio há um ano e meio neste seu sofrimento. Sei o quanto aguenta de omissão, desdém e negligência por parte dos responsáveis pelo PSF, especialmente o sr. Silva da Farmácia e o Manoel Jardim. É de se desesperar o quanto eles tem a cara de pau para justificar o seu comportamento delinquente.
    Vivam o exemplo da Dra. Kátia, um anjo de caridade, a verdureira Maria do Carmo que vivem a partilha de seus bens!

  4. A saúde, a educação e a segurança são problemas nossos, mas as autoridades devem destinar às pessoas o que têm de direito. Acredito na capacidade de trabalho do Secretário da Saude mas sei também que fatos assim ele só toma conhecimento através da imprensa, creio que fará sua parte para ajudar no tratamento do cidadão citado na reportagem.

  5. caro jornalista mais uma vez estou pasmen com suas materias parciais, agora mesmo (01), tive a oportunidade de ouvir a rádio onde o povo fala: Morro da Chapadinha FM e escutei Antonio afirmando que o Agente de saúde Manoel não tinha nojo do ferimento dele e muito menos que ele era ausente, e se vc não sabe agente de saude nao é para fazer curativo e sim para trabalhar de forma preventiva e de orientação;…poranto vamos trabalhar certinho jornalista, o povo agredece…abcs e fique com deus

  6. Sr João Alemão com q direito o sr chama O SEC. DE SAUDE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ESPERANTINA. NA GESTÃO DO PREFEITO DR FRANSISCO ANTONIO.de cara de pau e de delinquente,sr joão alemão delinquente e o mesmo q bandido o sr esta chamando uma autoridade de bandido sera q o sr tem provas de q meu amigo silva e bandido pois eu vou fazer uma visita a ele e vou pedir p/ q ele defenda sua honra e mova um processo contra o sr para q o sr venha a provar o q disse em juizo.

  7. A Secretaria Municipal de Saude ja esta tomando as devidas providencias sobre este caso e logo a comunidade esperantinense será informada, só pedimos as pessoas, principalmente aos opositores que nao se utilize das situacoes com ma fé para denegrir a imagem da administracao, no mais nos colocamos a inteira disposicao para quais quer esclarecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo