Eleições 2008 – Entrevista com o pré-candidato Leônidas Quaresma
Nome: Leônidas Quaresma de Carvalho Filho
Idade: 47 anos
Estado civil: casado
Filhos: 03 (três)
Partido: Partido da República – PR
Número: 22
–
––
Jornalesp: Qual é a sua formação?
Sou formado em Licenciatura Plena em Biologia, trabalho como professor há mais de 20 anos para o estado do Piauí e há quase 10 anos para o município de Esperantina, ministrando aulas de Matemática, Ciências e Biologia. Na política, já fui vereador, de 1993 a 1996, eleito pelo PMDB com 419 votos e reeleito pelo PL (atual PR) com 1.404 fotos em 1996 para o mandato de 1997 a 2000. Em 2000 disputei a prefeitura onde não logrei êxito, obtendo 5.977 votos, e em 2004 fui candidato a vice-prefeito do ex-prefeito Castro.
Jornalesp: Porque você pretende ser candidato a prefeito de Esperantina?
Pretendo ser candidato a prefeito de Esperantina para que o eleitorado esperantinense possa ter uma opção de escolher um candidato da sua própria base e não candidatos formados por grupos políticos, visando simplesmente angariar o poder e dividi-lo entre os participantes sem sequer pensarem numa tentativa de solucionar os vários problemas que vem sofrendo nossa cidade.
Jornalesp: Quais as suas metas para administrar o município?
Minhas metas para administrar Esperantina são muitas, como exemplo: administrar com a alma e o coração, respeitando a todos, sendo transparente com todas as ações públicas, mostrando como, onde e quanto foi gasto do dinheiro que entra nas contas da prefeitura a cada mês, melhorar e colocar o pagamento de todos os servidores dentro do mês, investir seriamente na saúde do município, tanto na prevenção como no tratamento; abrindo novas equipes de PSF com médicos, oculistas, dentistas e enfermeiros, dando-lhes condições viáveis de trabalho e suprindo a população da cidade atendida com medicamentos, óculos, tratamento dentário e para dar mais suporte aumentar o número de agentes de saúde e epidemiológicos direcionando-lhes metas com condições adequada de trabalho. Ainda em relação à saúde pretendo reabrir a maternidade, construir hospital ou municipalizar o estadual, implantando o SAMU (Sistema de Atendimento Médico de Urgência) através de aquisição de ambulâncias munidas com equipamentos de primeiros socorros, médicos e técnicos em enfermagem e manter as ruas e praças de nossa cidade bem limpas, conduzindo o lixo ao aterro sanitário, que deverá passar por uma grande reforma para melhor acolher todo o lixo. Na educação levar a todas as escolas do município que tenham Ensino Fundamental de 5ª a 8ª séries laboratórios de informática, contratar mais professores e pessoal de apoio, oferecendo-lhes melhores salários e condições de trabalho, como por exemplo ajuda de custo para os que trabalharem na zona rural, curso de pós-graduação (especialização, mestrado) dar fardamento escolar, material didático e uma boa merenda escolar a todos os alunos e também fazer de tudo para edificar um Campus Universitário (de preferência da UFPI), com cursos de qualidade para servir aos nosso jovens e adultos que queiram prosseguir estudos. No saneamento básico, construir calçamento nos bairros, galerias nas partes baixas da cidade, como exemplo Avenida Petrônio Portela e cobertura asfáltica nas principais ruas e avenidas. Na agricultura, equipar a secretaria de bons tratores com grade, técnicos, para servir aos nossos agricultores melhorando a qualidade de vida dos mesmos. Na cultura, esporte e lazer, construir nos bairros e zona rural campos de futebol, quadras cobertas, reconstruir o nosso estádio além de incentivar os atletas com material esportivo gratuito, nas festividades; ajudar nas festas da igreja católica e igrejas evangélicas, fazer acontecer com mais apoio e qualidade o réveillon, o carnaval de época e fora de época, as festas juninas, o sete de setembro e o aniversário de nossa cidade. Essas são apenas uma pequena demonstração do que pretende, em conjunto com a comunidade esperantinense, fazer pela nossa cidade que tanto sonha e espera acontecer.
Jornalesp: Qual a análise que você faz da atual administração?
Não dar para fazer análise do que não existe e sim questionar das autoridades do município, do estado e do país, o porquê da não observação das leis e de sua aplicabilidade nesta ingestão de Esperantina.
Jornalesp: Pretende coligar-se com algum outro partido?
Pretendo me coligar, para aumentar o número de pessoas no trabalho de conscientização do eleitor e posteriormente na formação de uma equipe de trabalho frente à prefeitura.
QUER SABER QUANTO CUSTA UM CABO ELEITORAL? A RESPOSTA É OBVIA É SÓ PERGUNTAR QUANTO CUSTA UM POÇO TUBULAR, CAVADO PELA SEC. DE REC. HIDRICOS DO GOV. DO ESTADO, PODE SER TB O CUSTO DE UNS BICOS DE LUZ, VINDO DO LUZ PARA TODOS “FEDERAL” O Q É + GRAVE AINDA. QUER SABER QUANTO CUSTA UM ELEITOR E SUA FAMILIA? ENTAO PERGUNTE QUANTO É UM DAS-II QUE ALGUNS ESTAO RECEBENDO PRA ADESIVAR SEUS CARROS. QUER SABER QUANTO CUSTA UMA ELEIÇÃO? AH, ESSA RESPOSTA SÓ SE SABE O PREÇO QUANDO SE VIVE E EU NÃO QUERO ARCAR COM AS CONSEQUENCIAS PORQUE SEI QUE O PREÇO É ALTO!
PENSEM BEM ELEITORES, JÁ COMECOU A COMPRA DE CABOS ELEITORAIS E CIDADAOS FRACOS, SE VENDEM POR NADA E DEPOIS FICAM SEM MORAL DE COBRAR ATITUDES. O PT APRENDEU RAPIDO, PARECE JÁ VEM DESDE MUITO TEMPO COM AS MARACUTAIS QUE SEMPRE FEZ. QUEM SERÁ O ASSIS CARVALHO DA VEZ? É PESSOAL ESSE POVO NÃO PODE PEGAR EM DINHEIRO. MAS DÊ 1 REAL, MAS DÊ CONFIANÇA NÃO, POIS ELES SAO METIDOS, ARROGANTE E DONOS DA VERDADE, APAGUE OU ENTÃO PAGUE!!!!!!!!!!!!!!
Até hoje a nossa ciadade de Esperantina não teve um prefeito que fizesse algo pela nossa cidade. Está na hora de se colocar na prefeitura alguem com responsabilidade e que conheça de perto os problemas enfrentados pela população Esperantinense, vamos deixar de eleger pessoas que nem ao menos sabem realmente de onde vem. É hora de darmos credibilidade para nossos conterrâneos, eles com certeza saberão administrar muito melhor, bem como, saberão quais os verdadeiros problemas enfretados por este povo tão sofrido com más adminstrações.
Até que enfim aparece um cidadão da terra que realmente conhece as necessidades do povo, suas angústias e seus sofrimentos. Pelo que pude perceber na entrevista do professor Leônidas, ele tem boas idéias, idéias voltadas para construção de uma cidade melhor, ou melhor falar, reconstrução, pois Esperantina está tão sucatiada que precisa de um prefeito que trabalhe com dignidade, honestidade e transparência para fazer de nossa cidade querida um cidade com uma excelente qualidade de vida. Que possa devolver a alegria no rosto dos cidadãos que habitante essa cidade que um dia já foi bela e maravilhosa.
Pense bem e dêem esse voto de confiança a este homem que, na sua trajetária política, só vem demonstrando lealmente e transparência com seu povo.
O meu voto é do Professor Leônidas. Vamos mudar o rumo dessa história e ajudar este homem a escrever uma nova história.
Este tipo de entrevista com um pré candidadto nao é contra a lei isto pode
Professor q è isso? Há ponto vc chegou? Se vender pro Zé. Sabiá q vc era um mercenário mais nem tanto.