Informa o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Raimundo Eufrásio Filho que, as eleições suplementares nas cidades de Anísio de Abreu e Nossa Senhora de Nazaré, que serão realizadas no dia 5 de setembro, serão as últimas antes das eleições gerais.
Isto é: não vai mais haver julgamento de prefeito cassado para realização de nova eleição antes do pleito do dia 3 de outubro, que decidirá os novos nomes para presidência da República, governo do Estado, Senado Federal, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa . Segundo ele, há uma recomendação do TSE , de que não se faça nenhuma eleição suplementar 10 dias antes ou depois do pleito geral.
Desta foma, cidades como Oeiras, e tantas outras que têm seus prefeitos cassados ou sob ameaça de cassação, só vão poder realizar nova eleição suplementar depois que forem definidos os novos chefes do Poder no País e no Estado. A Justiça Eleitoral decidiu por fazer nova eleição para prefeito nas cidades de Nossa Senhora do Nazará e Anísio de Abreu pós cassações dos prefeitos desta, na semana passada.
Fonte: 180 Graus