Eleição da Câmara de Vereadores de Esperantina acontece dia 01 de janeiro
A Eleição para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores José Sales Dias, da cidade de Esperantina, acontece somente no dia 01 de Janeiro do próximo ano.
A novidade este ano é que a maioria dos nove Vereadores que compõe o Poder Legislativo Municipal estão pretendendo lançar candidatura própria e concorrer ao pleito para um mandato de dois anos como manda o regimento daquela casa.
Já o atual Presidente daquele poder, o Edi, Jânio Ferreira de Aguiar (PSB), em entrevista exclusiva ao jornalesp.com garantiu com todas as letras que é novamente candidato a reeleição.
Outro que se apresenta como fortíssimo candidato ao cargo de Presidente, é o ex-Secretário de Assistência Social do município, Domingo Luis Ferreira, o popular Domingos Luis (PT).
Segundo informações de bastidores, Domingo Luis seria o candidato de preferência do Prefeito Municipal Chico Antônio.
Já o Vereador do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, Regys Carvalho Sampaio, declarou para a nossa equipe de reportagem, que daqui até o dia 01 de janeiro, tudo poderá acontecer, inclusive, Ele mesmo se lançar novamente ao cobiçado cargo de Presidente daquela casa do povo.
“Na Eleição passada Eu me lancei candidato, e cheguei a dormir eleito e acordei derrotado, agora estou mais preparado e aguardando as coisas acontecerem de maneira natural” disse o nobre Vereador que também exerce a profissão de advogado na cidade.
Vale lembrar que o próximo Presidente eleito vai ter em mãos para gerir uma bolada em torno de quase R$ 80.000,00 reais por mês para manter o funcionamento naquela casa.
Será se é por causa de toda essa bolada que existe tanta disputa entre os seus pares para poder comandar os destinos daquela casa?
Para se ter uma idéia na última quarta-feira (15), na vizinha cidade de Luzilândia os Edis daquele município, chegaram a ir as vias de fato pela disputa da Presidência daquele poder e que acabou sendo cancelada por causa da grande bagunça.
Isso é o que chamamos de briga pelo poder, no entanto, esperamos que não aconteça o que aconteceu lá pelas bandas de Luzilândia e que aqui na terrinha da Boa Esperança vença o melhor na disputa, se realmente houver, já que pelo histórico das eleições que acontece naquele poder a famosa Mesa Diretora é escolhida durante as madrugadas que antecedem os pleitos, ou seja, rola solta muita barganha e conchavos políticos e projetos importantes em prol da comunidade mesmo fica apenas no papel e nada mais.
Daqui até o dia 1º, muita água vai rolar por debaixo desta ponte, digo desta Câmara.
Acho que o nobre “jornalista” não está acompanhando as sessões ordinárias da Câmara Municipal, pois aqui mesmono seu site já vi projeto bons de vereador para o nosso municipio, e aquela velha história agente so vê o que agente quer vê…