Educação

Servidores da Prefeitura de Esperantina vão passar os Festejos de São Sebastião sem dinheiro

Centenas de servidores da Prefeitura Municipal de Esperantina, mais uma vez vão passar os dez dias de Festejos do co-Padroeiro, o mártir, São Sebastião, sem receber seus vencimentos referente ao mês de dezembro do ano passado.

Enquanto todos os municípios da região já fizeram o pagamento dos funcionários, a prefeitura de Esperantina, que vem sendo administrada pela Prefeita petista, Vilma Carvalho Amorim, ainda não tem uma data definida para pagar os servidores.
Dentre as classe de servidores que estão com os seus pacos vencimentos atrasados estão os garis (dois meses), integrantes da Banda Municipal Mestre Chico (dois meses), professores contratados (dois meses), etc.

Lembrando que a lei prevê que o pagamento dos servidores públicos deve ser efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido, o que não vem acontecendo na gestão da petista Vilma Amorim.

O atraso do pagamento dos salários do funcionalismo público viola a lei e a Constituição Federal, despreza o trabalho como valor em si mesmo e configura desrespeito as decisões judiciais já proferidas. A conduta da prefeita de Esperantina é, por todas essas razões gravíssimas, e não encontra justificativa do ponto de vista ético ou legal.

Pagar os salários em dia é dever elementar de qualquer administrador público. Quaisquer dos motivos alegados pela gestora não se mostram razoáveis e sua atitude demonstrar indiferença e desprezo pelas centenas de funcionários públicos.

Um Comentário

  1. O que é mais IMORAL é a conivência, desfaçatez velada daquelas que num passado recente gritavam ao quatro cantos moralidade e direito aos TRABALHADORES, refiro me aqui a IGREJA CATÓLICA, SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS, SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS, CÂMARA MUNICIPAL E LIDERANÇAS…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo