Polêmica: Direção da maior Escola de Esperantina proíbe a entrada de Alunos que não tem tênis ou sapato preto
Alunos usaram as redes sociais para denunciarem a medida adotada pela direção do CEEP
Dezenas de Alunos do Centro Estadual de Educação Profissional Leonardo das Dores – CEEP da cidade de Esperantina, estão usando as redes sociais para denunciarem a forma como vem sendo tratados pela atual direção da referida Escola.
De acordo com os estudantes, a direção está proibindo a entrada dos mesmos que comparecem na Escola com tênis ou sapato que não seja na tonalidade preta.
O fato é que o polêmico caso vem gerando opiniões contrarias e a favor da direção da Escola, que é dirigida pela Professora aposentada, Elisaldete Barros Taquary.
Segundo informações, o caso já foi levado ao conhecimento do Secretario Estadual de Educação do Governo do Estado do Piaui, Washington Bandeira, que deverá tomar alguma medida nas próximas horas para solucionar a polêmica.
Em tempo, o Centro Estadual de Educação Profissional Leonardo das Dores oferta a modalidade ensino médio na forma integrada ao técnico, nos três turnos, e tem 1.243 alunos matriculados.
A escola oferta os cursos técnicos de Administração, Análises Clínicas, Agente Comunitário de Saúde, Contabilidade, Enfermagem, Farmácia, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Recursos Humanos, Saúde Bucal, Segurança do Trabalho e Serviços Jurídicos.
A reportagem não conseguiu falar com a diretora da referida Escola.