Governador exonera Washington Bandeira e nomeia Rodrigo Torres na Seduc
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, oficializou mudanças no comando da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com exonerações e nomeações publicadas em atos administrativos publicados no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (26).

As alterações passam a valer entre os dias 31 de dezembro de 2025 e 1º de janeiro de 2026.
Conforme os atos, Washington Bandeira foi exonerado do cargo de secretário de Estado da Educação, com efeitos a partir de 31 de dezembro de 2025. A saída do gestor já havia sido confirmada anteriormente pelo governador, que destacou a permanência de Bandeira no comando da pasta até o fim do ano para garantir a continuidade das ações e programas em andamento.
Rodrigo Torres foi exonerado do cargo de superintendente da Seduc, função que ocupava até então, e a partir de 1º de janeiro de 2026, assume oficialmente o cargo de secretário da Educação. Ele passa a dar sequência às políticas educacionais já implementadas pela secretaria.

Washington Bandeira, por sua vez, foi nomeado para o cargo de assessor especial do governador, com símbolo DAS-4, na Secretaria de Governo, também com efeitos a partir de 1º de janeiro.
Bandeira é apontado como pré-candidato a vice-governador na chapa do governador Rafael Fonteles, que buscará a reeleição em 2026. O governador destacou que Washington Bandeira vai coordenar os seminários do plano de governo.
Leia também:
Novo secretário, Rodrigo Torres reforça continuidade das políticas educacionais
Governador anuncia a saída de Washington da Seduc em meio a debate sobre vice
Washington Bandeira se despede da Seduc e diz que ciclo na Educação se encerra
SECOM











