Educação

Covid: Sinte pede suspensão das atividades presenciais nas escolas do Piauí

Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (SINTE) informou nesta segunda-feira (24), que oficiou o Governo do Estado do Piauí e a Secretaria Educação solicitando para que sejam suspensas por, pelo menos uma semana, as atividades presenciais no estado. Em Teresina, as aulas estão previstas para o dia 7 de fevereiro. 

O pedido é pautado, segundo o sindicato, no desdobramento do cenário da crise sanitária no país e no Piauí com a nova onda de Covid-19, a qual se somou o surto de Influenza (vírus H1N1 e H3N2) que vem se alastrando pelo país.

 “A direção do sindicato tem acompanhando com cuidado o assunto e o desdobramento do cenário da crise sanitária no país e no Piauí, e continuará cobrando um posicionamento responsável sobre este delicado momento, e solicita as trabalhadoras e trabalhadores da rede estadual de educação, em particular, e a população em geral, que mantenham o uso de máscaras, álcool gel e demais medidas preconizadas no enfrentamento a pandemia”, anunciou o sindicato.

Além de solicitar a suspensão temporária das atividades presenciais, o Sinte Piauí solicitou também que sejam consideradas na tomada de decisões as  orientações científicas a respeito, como as emanadas da Organização Mundial de Saúde.

Meio Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo