EducaçãoGeral

“É uma aula de como se respeitar e preservar o meio ambiente” declarou parlamentar esperantinense

Marllos SampaioO Deputado Federal esperantinense Marllos Sampaio (PMDB) participou durante toda a semana passada de uma viagem oficial para a Estação Brasileira no continente Antártico. O parlamentar representou a Câmara Federal e o Piauí a convite da Marinha Brasileira.

O grupo composto pelo deputado e por militares embarcou na última segunda-feira (07) no avião Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) para a cidade de Punta Arenas no Chile, que é o principal ponto de acesso à Estação Antártica “Comandante Ferraz”.

Vale ressaltar que a Marinha brasileira realiza estudos na Antártica sobre o impacto das mudanças ambientais de todo o planeta no continente gelado, além das consequências para as Américas, incluindo o Piauí. É na Estação que os pesquisadores detectam o aumento da temperatura global, o aumento da camada de ozônio, o efeito estufa, o aumento do nível dos oceanos com o derretimento das geleiras e o recolhimento de elementos de poluição.

punta-arenaO Deputado Marllos que integrou a comitiva desde o ultimo sábado (05), já teve a oportunidade de conhecer o Clube Naval da Marinha que fica dentro do Complexo da Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro. O local oferece aos visitantes um grande complexo esportivo. “Precisamos de investimentos como esse em nosso estado”, lembrou o parlamentar.

No domingo (06), a comitiva visitou o museu oceanográfico e o centro de recuperação de animais marinhos da Universidade do Rio Grande que fica à uma hora de distancia da cidade de Pelotas no Rio Grande do Sul.

  1. “Foi uma aula de como se respeitar e preservar o meio ambiente, estou muito orgulhoso de ter sido o único Deputado da comitiva e de poder aprender com o trabalho da Marinha. Fiquei toda hora falando do nosso Piauí. Foi uma experiência única, seguimos o regime militar acordando todos os dias às 05h30min,” declarou o parlamentar.

Por Emanuelly Mendes

]]>

2 Comentários

  1. espero que preservar o meio ambiente não seja do jeito que oJanio Aguiar preserva que vc tenha ido aprender,pois ele mandou cortar os PÉS DE ANGICOS na beira do rio longá perto da ponte. isso foi um crime…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo