O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) não aceitou o pedido do senador eleito, Wellington Dias, para que fosse possibilitado o uso de ônibus e outros transportes para levar eleitores.
Em entrevista coletiva, o presidente do TRE-PI, Raimundo Eufrásio, disse que o transporte de eleitores e todas as demais medidas para o pleito de segundo turno, foram devidamente planejadas e que a Justiça Eleitoral não poderia aceitar de última hora, mesmo que fosse necessário, um pedido para transporte de eleitores por vários motivos, um deles seria que a medida é contra a legislação eleitoral.
“Já esta tudo devidamente planejado: transporte , segurança, alimentação de quem vai trabalhar. Tem transporte para todo o eleitorado, essa proposta não poderia ser aceita por vários motivos, um deles por estar contra lei”, ratifica o presidente.
A informação que teria sido repassada pelo senador Wellington Dias, na noite desta sexta-feira(29/10), de que ficou decido que será encaminhada uma circular para todas as comarcas do interior recomendando que sejam tomadas todas as medidas para assegurar o transporte de eleitores, não é verdadeira de acordo com a advogada da coligação “ A força do Povo”, Geórgia Nunes.
Geórgia ressalta que ficou decido no TRE, foi que a lei será cumprida e que qualquer atitude que destoe disso é ilegal. “As solicitações para transporte de eleitores deveriam ter sido realizadas 30 dias das eleições” frisa. Quem quiser denunciar o transporte ilegal de eleitores pode ligar no Disque Eleições: 0800 086 9729.
Fonte: 180 Graus
É AMANHA!!!
A FESTA DA DEMOCRACIA.
OCONFRONTO DO MOLIM MOLIM X DURIM DURIM
QUEM VAI GANHAR?
FAÇA SUAS APOSTAS….
ENQUANTO ISSO RESPONDA O QUE A ERENICE,O PAULO PRETO E O SANTOLIA TEM EM COMUM? RESPONDA SE SOUBER PQ TAMBEM QUERO SABER.