O Partido dos Trabalhadores continua na disputa pela indicação da vaga de vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Wilson Martins. Durante a reunião realizada na noite de ontem com a cúpula nacional do PT (com as presenças de Wellington Dias e deputados estaduais e federais do partido) o presidente nacional da sigla, Eduardo Dutra, ligou para o presidente do PMDB, Michel Temer, para discutirem a questão do Piauí em um encontro na próxima semana.
O encontro deve acontecer em Brasília, reunindo os dois presidentes nacionais e lideranças do PT e PMDB do Piauí. A intenção é discutir uma solução mais adequada aos objetivos dos dois partidos.
O PT argumenta que um candidato do partido como vice daria mais identidade à chapa de Wilson Martins e segurança à população de continuidade do bem avaliado projeto de desenvolvimento iniciado pelo governado petista.
Também na reunião de ontem, o presidente Eduardo Dutra declarou que o Diretório Nacional não deve interferir na decisão dos encontros estaduais do PT. Ou seja, está mantida a decisão do último encontro, definindo que o partido deve marchar em candidatura própria caso não consiga a indicação do vice-governador na chapa encabeçada pelo PSB.