Com o objetivo de abordar, discutir e acompanhar temas de interesse e demandas dos alunos, será implantando na rede municipal de educação de Porto, o Projeto ComViver.
O importante Projeto, idealizado pela equipe interdisciplinar da Secretaria Municipal de Educação do municipio, é composta pelas seguintes profissionais: Nathalia Aguiar (Assistente Social), Ilka Meneses (Psicóloga) e Monalyse Magalhães (Nutricionista).
Entre os temas que o projeto irá abordar, estão bullying, respeito, cultura de paz na escola, diversidade, motivação e autoestima, dentre outros. O foco são alunos adolescentes do Ensino Fundamental, bem como professores. Neste primeiro momento, o projeto piloto será colocado em prática na Escola Municipal Teresinha Bastos, com o apoio das diretoras Sílvia Sousa e Lidiane Brito. Logo em seguida será estendido para as demais escolas do município.
Por Orlando Paiva
Esperantina ta “bem” de atrações kkkkkkkk
Se você contribuinte chegar em alguma secretaria,sec. de saúde e postos de atendimento ou outros, os funcionários lhe atenderão assim mais preocupados em pousar numa selfie do que prestar um bom atendimento.ATENTAI funcionários que nós cidadãos é quem pagamos a conta, no próximo ano a faxina começará para prefeitose vice,vereadores, funcionários seletistas e não concursados e para os concursados que fiquem esperto pois o cidadão é quem paga o seu salário e merece se bem atendido.