Donos de Bares de Esperantina participarão de Audiência Pública com Promotor de Justiça
O Ministério Público Estadual do Piauí, representado no municipio de Esperantina pelo Promotor de Justiça da Comarca Walter Carvalho Miranda, Dr. Sergio Reis Coelho, está convocando todos os donos de Bares e Similares da cidade de Esperantina, para participarem de uma Audiência Pública no dia 14 deste mês, a partir das 11:00 horas da manhã, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
Segundo o Promotor a referida reunião terá como objetivo principal tratar dentre outros assuntos a proibição de venda de bebidas alcoólicas no municipio para menores de idade, bem como também, sobre o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais mencionados acima.
Também vão está participando da reunião além dos donos ou responsáveis de Bares e Similares, outras autoridades municipais e os integrantes do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e Adolescentes que tem a frente o jovem Domingos Gomes de Carvalho que se diga de passagem terão nos próximos dias muito trabalho pela frente.
Pelo andar da carruagem com essa nova medida, que será adotada pelo competente Dr. Sergio Coelho pode aguardar que ainda vem muito chumbo grosso por aí, até porque quem conhece o nobre Promotor este não está nem um pouco para brincadeira.
Quem viver verá.
Veja a Portaria assinada pelo Promotor:
Parabéns Dr. Sergio por sua iniciativa, os donos de bares nesta cidade vendem bebidas alcoolicas a menores abertamente e é de conhecimentos de todos que os menores ingerem bebidas alcoolias nas barbas da policia, do conselho tutelar e nada as autoridades tem feito no sentido da aplicação da lei; Espero que Vossa Excelencia possa contar com o apoio das policiais militares e civis como também de outras autoridades da cidade tais como: o prefeito, o padre onde estes possam darem apoio logistico, fazendo divulgação assim comunicando a populaçao que vender bebidas alcoolicas a menores É CRIME. Dr. Sergio espero que V. Exª. não vá se intimidar a pressões politicas que possam aparecerem e não volte atrás dessa decisão e nem das outras tipo: animal solto na area urbana, menor conduzindo carro ou motocicleta, a questão dos terrenos baldios (abandonado) no centro dessa cidade, siga em frente, mais uma vez meus parabéns pelo seu grande trabalho que está sendo realizado nesta cidade, nós estavamos precisando de um promotor de justiça que realmente cobrasse por justiça e que fizesse a lei valer.
É isso ai,todos estão gostando da atuação desse novo Juiz,tomara que não faça igual os outros,quando ta começando a se acerta as coisas,botão pra fora,tomara que de tempo desse deixar essa cidade limpa de todos os males que atormenta a população.
Senhor Juiz e Promotor, não bastar fiscalizar só os bares, estabelecimentos, restaurantes, etc. tem que fiscalizar também a polícia, pois é de conhecimento de todos que a mesma saber das vendas de bebidas à menores na cidade e não faz nada, não faz valer as leis.