Uma notícia abalou recentemente a vizinha cidade de Joca Marques. Na madrugada de segunda-feira (17/09), dois brasileiros, naturais da cidade daquele municipio, foram mortos ao tentarem invadir o presídio de Guayaramerin, na Bolívia, fronteira com o Brasil, para resgatar um terceiro homem, que estava preso.
Na troca de tiros, um policial foi atingido na altura do abdômen, mas passa bem. Os dois homens morreram ainda no local. Eles portavam documentos com os nomes de Raimundo Nonato da Costa Almeida, de 35 anos, e Luis da Silva Costa, de 22 anos, e seus familiares residem no povoado Anajás – zona rural de Joca Marques/PI, e, só Domingo 23 desse mês, os familiares das vítimas souberam da triste noticia e ficaram muito abalados com as informações.
Os corpos foram encaminhados para o Hospital General de Guayaramerin para exames de identificação.
O chefe da Polícia Federal em Guajará-Mirim(RO), Julio Mitsuo Fujiki, esteve no país vizinho para auxiliar a polícia local. “Solicitaram nossa ajuda para identificar os corpos. Se forem brasileiros, a família deve solicitar para enterrar no Brasil”, explicou o delegado. Segundo ele, a identidade do brasileiro preso também é investigada e as suas impressões digitais foram colhidas para averiguação. Ele está preso desde a última sexta-feira (14), mas o motivo não foi revelado.
Com informações G1 de Rondonia