A situação para a prefeita Vilma Carvalho Amorim, do PT, se complica dia após dia. Documentos publicados no Diário Oficial dos Municípios do dia 26 de fevereiro de 2018, comprovariam que a gestora teria comandado o município mesmo ausente da sua cidade, por conta da viagem que fez à Europa, ou seja, ela não teria transmitido o cargo para o vice-prefeito Jânio Ferreira de Aguiar Filho (PSB) como afirmou que o fizera.
Já é sabido que Vilma Amorim, não pediu autorização para a Câmara para viajar. Há fortes indícios de que não transmitira o cargo para o seu vice. A dúvida agora é saber quantos dias a petista passou fora do município, já que até hoje, não deu satisfação ao seu povo – não apresentou as passagens, o que depõe contra o seu papel de chefe do Executivo de um ente federativo, uma vez que não tem prezado pela total transparência.
Para complicar, agora vêm à tona publicações como a do dia 26 de fevereiro, assinada pela “prefeita Vima Carvalho Amorim”.
Trata-se da portaria número 10/2018, concedendo pensão por morte à senhora Francisca Lustosa Borges dos Santos.
A data do documento é de 3 dias antes daquele em que a própria gestora disse ter retomado o posto de prefeita em uma solenidade na prefeitura, ocorrida às 9 horas do dia 1º de março, logo após ter se encontrado com o Promotor de Justiça do município Raimundo Nonato Ribeiro Martins Filho.
Diante de tais fatos ficam as seguintes indagações: além de não passar o cargo ao vice-prefeito, não pedir autorização à Câmara, a petista mentiu ao seu povo, ao Ministério Público e à imprensa – para onde disparou releases e procurou desacreditar o seu próprio vice-prefeito?
O Ministério Público já havia aberto investigação após matéria do Portal 180graus e já teria recebido as explicações das autoridades chamadas a tanto. Com mais esse detalhe, tudo vai ficando muito robusto.
OUTRA FRENTE
Até a última terça-feira (15), a prefeita Vilma Amorim, não tinha ainda atendido a requerimento da tímida Câmara de Vereadores do município, que pediu as passagens da petista.
Na verdade, existem dois requerimentos, um que pede as passagens, de autoria do vereador Mauro André Miranda de Carvalho (PRTB). E outro de autoria de Luiz Borges de Carvalho (MDB), requerendo à gestora “que envie a este poder informações explicativas acerca da viagem que fez ao exterior no mês de fevereiro de 2018”, sob a justificativa de que “precisamos informar ao povo que nos aborda com o anseio de ter respostas sobre esse assunto”.
SURFANDO
Já o vice-prefeito Jânio Filho, também tem documentos atuando no município neste período, só que como vice mesmo e não como prefeito.
É o caso de um requerimento endereçado à Secretaria de Infraestrutura, através do qual pede a limpeza de algumas ruas da cidade.
O pedido é datado de 28 de fevereiro e há o carimbo de vice-prefeito, além de protocolo informatizado.
Confira a documentação, abaixo:
Fonte: 180graus.com
Mais uma mentira da cidadã honesta e que só fala a verdade foi revelada. Quantas mentiras ainda vamos ouvir dela?