Diversas autoridades municipais participaram da apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico em Esperantina
Depois de um longo período que durou 5 anos, foi entregue na manhã da última quinta-feira (21/06) em um ato na Câmara Municipal de Vereadores de tEsperantina, o Plano Municipal de Saneamento Básico.
A elaboração do referido plano começou na gestão do então prefeito Lourival Bezerra Freitas.
Existe uma lei federal de Nº 11.445/2007, que determina que os municípios não poderão receber recursos federais para projetos de saneamento básico se não tiverem elaborado o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).
Vale ressaltar que representantes da empresa Lotus fizeram a explanação para o público presente de toda a extensão que trata o plano dentro das ações no município.
A solenidade contou com a presença de várias autoridades municipais, dentre elas: o promotor de justiça da 2ª vara cível, Dr. Adriano Fontenele, do ex-presidente da Funasa Henrique Pires.
Diario do Longá
Esperamos que seja um passo importante para o desenvolvimento de nosso município e não apenas mais um projeto para ficar só no papel. Como funcionário da AGESPISA, venho há muito tempo defendendo o Plano Municipal de Saneamento Básico, que envolve o Sistema de Esgotamento Sanitário, a Drenagem, assim como o manejo dos Resíduos Sólidos.
Esperantina tem cerca de 40 mil habitantes, é polo da região dos Cocais, tem um importante centro comercial e um dos principais pontos turísticos de nosso estado, que é a cachoeira do Urubu.
Temos que fazer além do Sistema de Esgotamento, o Aterro Sanitário e a nossa tão sonhada DRENAGEM, que resolveria de vez com nossas constantes enchentes, que deixam Esperantina ilhada por até duas semanas.
Temos que aproveitar a presença de nosso conterrâneo de Batalha, que é Henrique Pires, para liberar as verbas para estas importantes obras.
OBS.: TURISTA NÃO GOSTA DE CIDADE SUJA.