De acordo com o atual Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade de Batalha – SINDSERM, Professor Raimundo Nonato Firme da Silva o que os professores querem é somente o cumprimento da Lei nº 11.378/2008 que estabelece um piso salarial nacional a partir de 1º de janeiro de 2009 de r$ 950,00 sendo reajustado em 19,2% para r$ 1.132,40 pela portaria interministerial nº221 de 10 de março de 2009.
Segundo, Raimundo Nonato a maioria das Prefeituras da região já se adequaram à Lei do piso salarial, há outras que nem se fala de piso, como por exemplo a cidade de Luzilândia que desde 2007 está acima do piso e em abril desse ano concedeu aos Professores um novo reajuste de 8% acima do que já recebiam.
“Esperamos que a cidade de batalha também possa se adequar logo à Lei, pois deixar para depois pode acarretar em dificuldades para efetuar o pagamento como fez a gestão anterior”, falou o Presidente.
Nonato alerta que o dia 05 de junho está cada vez mais próximo, e que a categoria vai se reunir e decidir o que fazer diante da real situação, inclusive com o grande número de prestadores de serviços contratados, onde todos são pagos com recursos oriundos do FUNDEB.