Diretores de Blocos carnavalescos de Esperantina participaram de reunião com equipe da Prefeitura
A Prefeitura Municipal de Esperantina vem promovendo o resgate dos blocos de carnavais da cidade e neste ano oito Blocos animarão a comunidade tanto na Zona Urbana como na Zona Rural do município.
No entanto, a Secretaria Municipal de Cultura organizou uma reunião com representantes de blocos carnavalescos que irão animar as suas comunidades durante o período carnavalesco e ficou tudo acertado para o grande encontro de todos no dia 17 desse mês na Avenida do CAIS, para grande abertura oficial da festa da cidade em seguida todos saírão em caminhada até a Praça Leônidas Melo.
O representante do Bloco “ai seu te pego” Kanka falou da importância que a Prefeitura vem dando aos Blocos para resgatar o carnaval de Esperantina.
“É muito importante o apoio que o Prefeito Chico Antonio vem dando ao longo de seu mandato para o resgate do carnaval de Rua”.
O representante do Bloco Gonzagão, o senhor José Gaudêncio destacou.
“Nós estamos vendo o empenho do Prefeito Chico Antônio em resgatar o carnaval dos Blocos, não só da cidade mas também da Zona Rural, a exemplo nosso da localidade Patís e Pé da Ladeira”.
O jovem Salatiel Quaresma representante do Bloco “Unidos do Palestina” falou o seguinte:
“Nós organizamos o nosso Bloco ampliamos o número de participantes porque vimos a organização da Prefeitura e o incentivo que o Prefeito vem promovendo para estimular a juventude a brincar na Rua com mais tranquilidade e isto é muito bom”.
Uma das novidades deste ano é o resgate do antigo Bloco da Marcela que este ano vai as Ruas organizado pelo Beto que é um dos membros da família.
O Prefeito Chico Antonio falou que este ano a organização está sendo bem melhor que os outros anos e no próximo ano será ainda bem melhor.
“Vamos trabalhar para que no ano que vem possamos ter um carnaval com carros alegórico com desfile nas Ruas da cidade, o nosso povo é muito criativo e vamos apoiar para que a cada ano seja bem e possamos atrair turistas para a cidade e contribuir na geração de emprego e renda”.