Diretora de Cultura da Prefeitura de Esperantina concede entrevista e fala sobre real situação da sua pasta
A Diretora de Cultura da Prefeitura Municipal de Esperantina, Uana Sara Silva, concedeu uma rápida entrevista a equipe de reportagem do jornalesp.com onde a mesma esclareceu sobre algumas ações da sua pasta que tem a frente como Secretário Municipal o suplente de Vereador Roberto Carvalho Dênis.
Confira na integra toda a entrevista:
Quando questionada sobre a realização do Festival Junino, tradicionalmente realizado na cidade, ela foi enfática ao dizer que a situação atual da Prefeitura Municipal não favorece a realização do evento este ano, mas que está buscando apoios e parcerias para que a cidade, a exemplo dos municípios vizinhos, realize o evento festivo.
Também tradicional é a data do Festival, dito junino, mas que aqui em Esperantina, geralmente acontece na primeira semana de Julho.
Nossa equipe de reportagem quis saber também sobre a real situação dos músicos da Banda Municipal Mestre Chico, já que surgiu rumores na cidade que vários músicos da referida Banda haviam sido dispensados de suas funções no serviço público.
Em resposta, Uana Sara esclareceu que o fato é que dos quatorze (14) músicos, que compõem a histórica Banda Municipal, apenas três (03) são efetivos que são eles: Antônio José – coordenador, Chaguinha e Chico Maritanga, os dois últimos são músicos e os três estão na reta final para receberem as suas aposentadorias, já os outros onze (11) restantes são somente prestadores de serviços no municipio, o que, por orientação judicial, não podem mais segundo Ela permanecer a frente da Banda.
A Diretora falou ainda que a dispensa dos músicos é temporária até que se resolva toda a questão, ou por meio de Teste Seletivo ou Concurso Público.
Vale ressaltar que na ocasião, o atual Secretário de Cultura, Roberto Dênis, não se encontrava na sede da sua Secretaria para acrescentar outros assuntos principalmente no tocante ao esporte do municipio que está um pouco esquecido.
]]>