O Diretor do Hospital Regional Julio Hartman da cidade de Esperantina, Dr. Fabiano Ribeiro Soares, concedeu recentemente uma entrevista a equipe de reportagem do jornalesp.com, onde na oportunidade, o mesmo falou das mudanças que vem sendo implementadas no referido Hospital no sentido de melhorar o atendimento direcionado ao público em geral.
Fabiano Soares disse que está em busca de um novo Fisioterapeuta para o Hospital com o objetivo de melhor atender os pacientes naquele setor.
De acordo com o Diretor, foi estabelecida metas de humanização hospitalar, visando melhorar o tratamento e o atendimento médico-hospitalar, do referido HRJH.
O médico explicou ainda que no setor de Fisioterapia já houve casos em que foi necessário ter que mandar pacientes de volta para a sua residência em função do espaço físico reduzido no local.
Segundo o gestor, o mesmo já fez a solicitação pra que seja feita melhorias e ampliação do espaço existente por que é um setor de extrema importância naquela casa de Saúde, que segundo Ele, atende não somente a população esperantinense, mas também uma boa parcela de pacientes oriundos de outros municípios do Território dos Cocais.
Perguntado sobre as mudanças que serão implementadas no futuro no Hospital Regional, o Diretor foi bastante enfático.
“Temos Projetos importantes em andamentos como propostas de aquisição de equipamentos que venham a contemplar na reforma e ampliação, principalmente no setor de atendimento de urgência, emergência e no apoio técnico administrativo, além da obtenção de materiais e equipamentos hospitalar direcionados em dois outros Projetos que envolvem diretamente o Ministério da Saúde através de recursos do Governo Federal que estão estimados em R$ 1.260,036,00 (um milhão duzentos e sessenta mil e trinta e seis reais)”, declarou o Diretor.
Segundo o diretor, os projetos já foram enviados ao Ministério da Saúde, e que isso demonstra o seu interesse em ampliar a estrutura física do HRJH, por que hoje é um Hospital que não tem suporte pra o atendimento dos pacientes de toda a região.
Dr. Fabiano informou em primeira mão que a Secretaria de Saúde do Estado – SESAPI, firmou um convênio de grande importância entre a cooperativa dos anestesiologista do Piauí para que sejam feitas cirurgias ortopédicas de pequeno e médio porte no Hospital Regional de Esperantina.
O Diretor lembrou que este processo era para iniciar no próximo mês de dezembro, mas que por conta do incêndio no prédio da SESAPI ocorrido recentemente na capital Teresina, vai demorar um pouco mais.
O médico acredita que em breve vão está sendo feitas cirurgias ortopédicas no próprio município, para que os pacientes não sejam mais encaminhados para Teresina e fique dez ou quinze dias realizando tratamento, na capital com gastos exorbitantes.
]]>
Por onde a gente passa, as pessoas comentam em peso do mal atendimento no Hospital. Pois não aparece médico na hora que a população necessita, principalente nos casos de internação e urgência. Quem ainda socorre são os técnicos em enfermagem e o Dr. Joe,que é o único médico que as pessoas elogiam naquele hospital. Queremos providências urgentes para o descaso no Hospital, pois a população já não aguenta mais e não sabe a quem recorrer.
Essas metas são muito importante para Esperantina, aliás o municipio precisa destes projetos para melhorar o antendimento neste orgão! Dr. Fabiano o senhor é um gestor de visão!
RSRSRSRS…Heita!!!1.260.036,00 tomara que saia alguma coisa de beneficio a população…porque capacitação em relação a HUMANIZAÇÃO na rede de saúde do Estado é antiga em Dr.,Vamos ver se acontece de fato.
Em relação a fisioterapia realmente é fato a demanda e a necessidade no atendimento,mas Dr. não precisa procurar tanto um profissional temos filhos(a) da cidade recem formado e anciosos para trabalhar…posso citar a Dr.Socorro Natur porque não chamar?Ha não ser quer seja um cargo político!!como geralmente acontece nesta instituição pública…que é uma pena.
Mas,boa sorte e digo a SAÚDE é TUDO para um começo de desenvolvimento no municìpio.
ESTE HOSPITAL DE ESPERANTINA CONTINUA PIORANDO SEU ATENDIMENTO. RECENTEMENTE TIVE QUE LEVAR MINHA FILHA PARA UMA CONSULTA MÉDICA DE URGÊNCIA, POR VOLTA DAS 18:00 H. PARA MINHA SURPRESA FUI INFORMADO PELO TRABALHADOR BALCONISTA DE PLANTÃO QUE O MÉDICO QUE ATENDIA POR OCASIÃO, DR. LISBOA, ESTAVA EM SUA RESIDÊNCIA E QUE ELE NÃO SABERIA INFORMAR QUANDO VOLTARIA DE SEU DESCANÇO, MELHO DIZENDO, DE SEU DESCASO. FIQUEI INDIGUINADO E ESPERANDO A BOA VONTADE DO MÉDICO EM RETORNAR PARA FAZER SUAS OBRIGAÇÕES PARA COM MINHA FILHA E COM VÁRIAS PESSOAS QUE ALI ESTAVAM AGUARDANDO O RETORNO DO REFERIDO MÉDICO ÀS SUAS ATIVIDADES. É BOM QUE SE RESALTE QUE ISTO DENTRO DESTE HOSPITAL É UMA PRÁTICA ROTINEIRA E DE HÁ MUITO TEMPO. TODOS OS MÉDICOS FAZEM ISTO E O DIRETOR NADA FAZ. AFINAL DAS CONTAS, OS MÉDICOS TEM NO HOSPITAL: SALA DE REPOSO, ALIMENTAÇÃO, BANHEIROS, TELEFONE, ETC. NÃO SERIA NECESSÁRIO EM HIPÓTESE NENHUMA QUE OS MÉDICOS ABANDONEM O HOSPIATAL E DÊ UMA “VOLTINHA” EM SUAS RESIDÊNCIAS E DEIXEM O POVO QUE ESTÁ ALI PRECISANDO DE SOCORRO MÉDICO. LEMBRO AINDA QUE ESTE HOSPITAL SÓ TRABALHA UM MÉDICO POR TURNO OU PLANTÃO. É BOM QUE ESTE DIRETOR, QUE PARECE ESTÁ CONIVENTE COM ESTA SITUAÇÃO ANTIGA, TOME PROVIDÊNCIAS PARA QUE ESTES MÉDICOS, CONHECIDOS DE TODA A COMUNIDADE, FAÇAM SEU TRABALHO DE FORMA CORRETA. NÃO É JUSTO QUE CONTINUEMOS, COMO CONTRIBUINTE DE IMPOSTOS, A PAGAR ESTES MÉDICOS QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA AS DORES DO POVO QUE PRECISA DOS SERVIÇOS MÉDICO, E OLHE QUE A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PASSAM LONGE DE SER ADEQUADO. QUASE A TOTALIDADE DESTES MÉDICOS NÃO SE RECICLAM, SÃO VELHOS E FORMAM UMA PANELINHA QUE NÃO DEIXAM BONS MÉDICOS TRABALHAREM NESTE HOSPITAL. TOME PROVIDÊNCIA DIRETOR FABIANO, MESMO MORANDO EM LUZILÂNDIA DÁ PARA FAZER ESTES MÉDICOS FICAREM DENTRO DO HOSPITAL.