Geral

Diretor do hospital fala do aumento dos casos de dengue

O diretor do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, Dr. Fabiano Soares, informou que entre os meses de março e abril, houve um aumento considerável no número de casos suspeitos de dengue que posteriormente deverão ser confirmados através do exame sorológico ao serem realizados no laboratório central (LACEN) em Teresina.

Informou, que surgiram 02 (duas) suspeitas de dengue hemorrágica que foram encaminhados para o hospital Natan Portela em Teresina, e que, posteriormente, foram realizados exames e não foi constatado essa Dr. Fabiano Soares, diretor do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartmanvariação da dengue.

Aproveitou para informar o aumento na incidência dos casos de dengue nos últimos dois meses principalmente com relação às enchentes, conforme dados abaixo:

Janeiro ……………………………………. 01 caso;
Fevereiro ………………………………… 01 caso;
Março …………………………………….. 26 casos;
Abril ………………………………………. 31 casos.

Diante do aumento do número de casos é importante que cada cidadão procure fazer sua parte no sentido de evitar o acumulo de água em recipientes e a limpeza de suas respectivas residências e locais propí­cios para disseminação do mosquito.

Concluiu pedindo a colaboração da população para que no próximo dia 28 de abril se faça um mutirão contra o mosquito da dengue no municí­pio.

Para saber mais sobre a dengue:

Um Comentário

  1. Gostaria de esclarecer que esses números se tratam dos casos notificados, ou seja, suspeitos. São pessoas que procuraram atendimento médico com sintomas como dor de cabeça, febre, dor no corpo, por exemplo. Hoje em Esperantina, nós temos confirmados pelo LACEN (laboratório Central) que faz o diagnóstico através da sorologia, dois (02) casos de dengue. Mas isso não nos tranguiliza, as medidas de prevenção devem continuar sendo adotadas pela secretaria de saúde e população, afinal, para se evitar que a dengue chegue em nosso município, todos, sem excessão, devem estar dando sua contribuição e fazendo a sua parte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo