Caro Jornalista, estou aqui como Diretora para esclarecer sobre alguns fatos que foram mencionados pela Supervisora de Ensino de maneira distorcida neste meio de comunicação e em outros. Essa inspeção foi feita porque a Supervisora denunciou o Conselho pela 2ª vez, por dois motivos:
1º – acusando a minha pessoa, como diretora, por roubo, devido a uns eletrodomésticos antigos que foram leiloados e o dinheiro arrecadado foi colocado na conta da Escola para manutenção da mesma, em seguida feita uma compra na Gerage Construção, conforme nota fiscal, recibo e cheque, o valor arrecadado foi de R$ 200,00 reais do leilão (geladeira, freezer e máquina de escrever) desse objetos que estavam no laboratório de informática, ocupando espaço sem funcionar, pois estavam desmantelados e muito danificados. Tudo foi feito, segundo orientação da SECUC – 2ªGRE e confirmada na Secretaria de Educação em Teresina.
2º – A Supervisora também denunciou novamente o Conselho Escolar (já tinha denunciado na gestão do Wellington dias, sem sucesso), dizendo que era irregular por que, segundo ela a pessoa que representa a comunidade não fazia parte da comunidade escolar.
Todas essas denúncias foram sem sucesso, pois não foi constatado nenhuma irregularidade, toda documentação estava de acordo com as normas do conselho, mas ela não parou com as ameaças de fechar a escola no turno da noite. Nesta inspeção, não foi nem se quer questionado a fechamento da Escola, eu que depois perguntei a Professora Elza Helena e Teresa Helena sobre esse assunto que a própria Supervisora estava espalhando pela cidade e elas responderam que quem sabia se ia fechar ou não era a Supervisora que é a porta voz da Educação do município, pois tudo que ela levaria para Secretaria de Educação, seria acatada, pois ela é a representante da Educação e deveria saber o que seria melhor para Educação e chegamos até comentar sobre questões pessoais que a mesma tem contra a Escola e que se fosse assim a Escola ia fechar mesmo, já que está lutando a tempos para isso, como de fato, está acontecendo.
Outra coisa, nenhum professor do turno da noite está lotado em outra instituição como está divulgado em: http://www.clicaesperantina.com/secretaria-estadual-de-educacao-fecha-turno-noturno-da-escola-estado-da-paraiba.html; e talvez nem sejam lotados, por que não tem vagas nas outras escolas, é mais fácil serem prejudicados, pois ela vem perseguindo os professores da nossa escola para que ela não funcione direito, inclusive tem professor que está com 4 (quatro) meses que não recebe seus proventos e mesmo assim continua indo para escola, tudo com a finalidade única de atrapalhar o andamento da escola.
Sobre a quantidade de alunos a Supervisora também está equivocada, sem dúvida, até por que não comparece na escola. Temos na 4ª etapa: 14 alunos; 3ª etapa: 20 alunos e na 2ª etapa: 9 alunos, também temos o anexo que funciona uma turma de 1ª etapa na penitenciária, ainda bem que não foram tirados o direito de estudar destes, mas dos que estão livres sim, foram tirados.
Pedimos ajuda aos pais, alunos, comunidade e professores para juntos nos unirmos por esta causa, estamos nos sentindo injustiçados. Portanto, convidamos todos que puderem comparecer à nossa escola dia 22 de agosto (nesta 2ª feira) às 19h30min a se fazerem presentes para juntos entendermos o real motivo do fechamento no turno da noite.
Atenciosamente,
Maria Helena da Silva Carvalho
Confira abaixo alguns documentos:
Na minha opinião esta escola deve ser municipalizada ja que o ensino fundamental e de responsabilidade do p-oder municipal e a prefeitura esta pagando aluguel de creche….é isso mesmo!!!! Vamos economizar e municipalizar o Estado da Paraiba.
sou aluna do estado da paraiba e acho que quem fechou a escola foi a diretora, a escola ta uma bagunça, todo mundo fais o que quer, nao tem aula ta faltando professor de ciencias e a noite a direrora nao vai pra escola.
professora Helena venha dar suas aulas na nova esperança, ta com um mes que a senhora nao aparece, to com medo da escola fechar aqui tambem.
Caro amigo Pedro
Ja rola nos bastidores que desde o ano passado a Secretaria Municipal ja vem fazendo a tramitação de municipalização do Estado da Paraiba,vamos aguardar …onde ha fumaça há fogo!!!
DIRETORA HELENA VOCÊ SABE PERFEITAMENTE QUE A MAIORIA DOS PROFESSOREE DA REDE ESTADUAL DE ESPERANTINA TRABALHAM EM OUTRAS INSTITUIÇÕES COMO, NA PREFEITURA DE ESPERANTINA, BATALHA, MORRO DO CHAPÉU, SÃO JOÃO DO ARRAIAL, OU EM OUTROS ESTADOS COMO O MARANHÃO OU AINDA NA REDE PARTICULAR DE ESPERANTINA, VOCÊ MESMO TRABALHA A ONDE?
NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL É FECHADA, O TÃO FAMOSO ESTADO DA PARAÍBA JÁ FOI FECHADO UMA VEZ E NINGUÉM MORREU OU FICOU DESEMPREGADO. ESSES ALUNOS EXISTEM MESMO OU É SÓ FACHADA? SERÁ QUE O ESTADO NÃO SABE QUANDO ALUNOS ESTAM MATRICULADOS/FREQUENTANDO A ESCLA? OU SERÁ QUE SÃO ALMAS QUE ESTAM INDO PARA A ESCOLA? PORQUE LÁ A NOITE É UM MASOLÉU, OS POBRES PROFESSORES SÓ VISITAM A POBRE ESCOLA, MUITOS TRABALHM EM OUTRAS INSTITUIÇÕES, A PROFESSORA LIA RESENDE É UM BOM EXEMPLO, NUNCA DEU AULA NO 2º ANO A DA ESCOLA JOSÉ NOGUEIRA DE AGUIAR, POIS A MESMA ESTÁ COM OS HORÁRIOS CHACANDO, POTANDO OVO COM O MUNICIPIO, JÁ ESTAMOS FINDANDO AGOSTO E ELA NUNCA DEU AULA PARA ESSES ALUNOS. DIRETORA SEJA VERDADEIRA.
Trabalhar com perseguição é difícil mesmo!
Mas admiro sua força e coragem Helena, por não abaixar sua cabeça e continuar lutando.
Lembre-se: O desafio é do tamanho do guerreiro!
E vamos continuar lutando para que os alunos continuem estudando até o final do ano. Somos sabedores dos seus esforços para continuar cuidando de uma escola sozinha, sem diretora adjunta. Criticar é fácil, mas será que sabem do que vocês passaram e passam nessa escola depois das eleições?
Helena mania de perseguição é uma doença chamada ESQUISOFRENIA, sera que não ta na hora de você procurar um medico???
Maura, voce ta muito mal informada, os alunos podem estudar em qualquer outra escola do municipio e a escola ta sem diretora adjunta porque a ex diretora nao aguentou a bagunça e pediu pra sair e se essa outra tivesse o minimo de coragem ja tinha feito a mesma coisa.
De fato a cara da pobre diretora diz tudo! E um sofrimento só, oh minha gente cade os professores que nao ajudam a pobrezinha a administrar? Cade os zeladores? Os vigias? e a secretaria? oh, tadinha!
CAROS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL MARIA PINHEIRO, COMO SOU DIRETORA DA REDE ESTADUAL, E FIQUEI ASSUMINDO SOZINHA O CARGO, SOLICITEI À SEC. DE EDUCAÇÃO MUN. O MEU REMANEJO PARA O TURNO DA NOITE. SAUDADES DE VOCES!
HELENA.
NÓS, ALUNOS DA U.E ESTADO DA PARAIBA, TURNO DA NOITE, GOSTAMOS DA NOSSA ESCOLA, TEMOS UMA DIRETORA E UMA COORDENADORA E NOSSOS PROFESSORES SÃO EFICIENTES. NUNCA NOS QUEIXAMOS, PELO CONTRARIO JÁ TINHAMOS FEITO UM ABAIXO ASSINADO PARA O SECRETARIO NÃO MEXER COM A NOSSA ESCOLA! BAGUNÇA É A CABEÇA DE QUEM NÃO QUER ESTUDAR!
ESSÃS PESSOAS QUE FALAM MAL, NÃO SÃO ALUNOS!
CARLOS E CARLIEL
Minha cara suposta, como é mesmo, Maria Clara Viana? Só lembrando que você esqueceu que ainda não dei aula também no 1º ano da Unidade Escolar José Nogueira, portanto são 2 (duas) turmas ou seja 4 (quatro) aulas que há 3 meses espero ansiosamente para lecionar . Como você poderia ter esquecido, não é? Já que sabe até sobre os problemas de horário da escola.
Ah, já que está tão preocupada e aproveitou para falar sobre a minha pessoa neste comentário, vou informando que depois de 3 (três) longos meses decidiram ajeitar meus horários. Portanto, se tranqüilize. Como você deve ser informada, eu não ajeito horário, sou professora, minha função é estar na escola para dar aulas. Nem preciso dizer a você por que ainda não foram ajeitados, por que você já deve saber melhor do que eu, com certeza. Ah, e se trabalho muito, tenho meus empregos é por que sou inteligente e competente. Você deveria estar feliz por isso, não? Em vez de me difamar. Pois é, mas não fique tão preocupada com minha vida, que já estou com a vida ganha, cuide da sua que é melhor. Não sei qual a sua situação, mas a minha está boa, obrigada. Há 12 anos sou professora por vocação, por que se não fosse, já tinha deixado de ser por tanta perseguição, mas prefiro ser perseguida do que ter fama de babona.
Pessoas como eu incomodam. Você sabia? Tenho consciência de quem eu sou, por isso não me incomodo com fofocas e críticas como a sua. Se me incomodasse não moraria aqui. Até por que tenho muitas opções, mas escolhi aqui por que é minha terra. Sou apaixonada por Esperantina.
Ah, inclusive estou sabendo, acho que você também até mais do que eu, quem sabe até estava lá organizando, já que se prestou a falar aqui do meu lindo nome, das reuniões que a Diretora da Unidade Escolar José Nogueira de Aguiar e a Supervisora fizeram na turma do 2º ano, sem a minha presença, mobilizando os alunos contra mim, através de mentiras, dizendo que eu vou reprová-los. Pelo menos, foi o que alguns alunos me disseram. Mas, como poderei reprovar um aluno sem ter entrado ao menos na turma? É impossível, isso não existe. Um aluno vendo uma diretora, juntamente com uma supervisora falando isso, pensam que é verdade. Óbvio! Até incentivaram os alunos a irem para uma rádio falar de mim. Acredita? Pois é, em vez de tranqüilizarem os alunos e agilizarem o encaixe dos horários, o que fazem é amedrontá-los e desesperá-los. Nunca tinha visto isso em toda minha vida. Sempre trabalhei e nunca tive problemas com horários desse jeito, até por que a Professora Toinha Quaresma que ajeitava os horários da Unidade Escolar José Nogueira de Aguiar até ano passado, nunca passou 3 (TRÊS) meses para encaixar 4 (QUATRO) aulas, mas do jeito que a Educação está indo, a gente pode esperar tudo, menos educação. E do jeito que está indo a tendência é piorar. Fazer o quê não é? Os políticos não estão nem aí para nossa cidade, não sabem da realidade que passamos, só querem saber do bolso deles. Aí colocam babões incompetentes no poder. Quem mostra serviço é perseguido. É como se diz mesmo: “quem trabalha muito, erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e QUEM NÃO ERRA É PROMOVIDO.”
Mas, obrigada por lembrar de mim, como é mesmo, Maria Clara Viana? Isso mostra que não sou insignificante para você e ainda estou na sua frente, já que fala por trás. Pode falar mais, não tenho medo de mentiras.
Eita, classezinha! E só quem sofre nesta história são os alunos que não tem nada a ver com isso.
É lamentável!
Esperantina não merece isso!
Os alunos não merecem isso!
Querida Lais Mendes, você não sabe o significado da palavra CORAGEM. Coragem é quem persiste mesmo com problemas. Os fracos é que desistem. Mas, é isso que você mais queria, tão tal que talvez seja você quem vive lutando para que isso aconteça, não é verdade? Pois é, mas não vou desistir vou até o final. Mas, você está mal informada quanto a diretora adjunta, ela saiu para se aposentar.