Diplomandos da região norte do Piaui, vivem um verdadeiro dilema para receberem seus diplomas da UESPI
Diversos diplomandos de vários municípios da região norte do estado do Piaui, que defenderam seus TCC’s – Trabalho de Conclusão de Curso da Universidade Estadual do PIaui – UESPI, estão a exatamente a mais de um ano aguardando receberem seus diplomas.
Para se ter uma ideia do descaso por parte da UESPI, a colação de grau dos diplomandos aconteceu na data de 25 de novembro do ano passado de lá para cá os estudantes protocolaram o pedido do diploma junto ao órgão competente e até o momento nada.
De acordo com um dos diplomandos o atraso na entrega dos referidos diplomas, é por conta de que os cupins comeram os papéis de emissão dos mesmos.
Outra informação repassada para a nossa equipe de reportagem do Jornalesp.com é a de que alguns diplomandos só conseguiram receber os seus diplomas porque tiveram que se dirigir gastando passagens até a capital piauiense.
“O que o pessoal da UESPI, estão fazendo com a gente é um verdadeiro descaso, enquanto isso, vários Professores estão perdendo em torno de 30 a 43 por cento em seus proventos, porque têm alunos que já até concluíram a pós-graduação, mas não podem receber o diploma da pós, porque não pode antes do da graduação”, disse indignado um diplomando.
Vale ressaltar que os graduandos que estão nesta polêmica situação são oriundos dos seguintes municípios da região Norte: Boa Hora, Piracuruca, Batalha, Esperantina, Joaquim Pires, Morro do Chapéu do Piaui, São João do Arraial, Campo Largo do Piaui, Matias Olímpio, Porto e Nossa Senhora dos Remédios.
Com a palavra o reitor da UESPI.
É a primeira vez que vejo Os estudantes daquele polo da UESPI reclamarem de alguma coisa e só agora depois de não receberem seus Merecidos diplomas.Meus caros, aquele polo está quase abandonado,o lameiro e o mato por todas as partes,são carteiras quebradas,salas de aulas imundas.Se tem algum responsável por aquele lugar simplesmente os alunos não conhecem pois ninguém se apresenta para mudar aquela situação de abandono.Observo que os alunos (que são de ensino superior e portanto com um grau de conhecimento mais elevado) mas simplesmente eles não reclamam nada e nem mesmo procuram quem é o responsável. MUITO DIFERENTES DOS ACADÊMICOS DE OUTRAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS E FEDERAIS POR AÍ,QUE SÃO MAIS CRÍTICOS COM RELAÇÃO A DESCASOS .