Aumentou nos últimos dias o número de policiais envolvidos na perseguição aos assaltantes do Banco do Brasil da cidade de Luzilândia, ocorrido na última quarta-feira (03), naquele município.
De acordo com o comandante da 4ª Companhia do 12º Batalhão da Policia Militar da cidade de Esperantina, capitão Luis Gonzaga Albuquerque, que integra a equipe que comanda o cerco aos assaltantes, disse que são mais de 60 homens que estão envolvidos neste momento na operação, oriundos GATE, RONE, que são considerados as tropas de elite da Policia, além dos Policiais Militares das cidades de Madeiro, Joca Marques, e outros das companhias de policia de Piripiri, Esperantina e Parnaiba.
O comandante relatou que as buscas estão concentradas nas imediações do povoado Chapada dos Pintos, local onde os assaltantes queimaram o veiculo Hilux e em seguida possivelmente se esconderam no meio da mata.
“O certo é que temos homens espalhados por todos os lados, desde a fronteira com o estado do Maranhão, onde é feito a travessia pelo Rio Parnaíba até os municípios de Magalhães de Almeida e São Bernardo naquele mesmo estado”, declarou o comandante.
Segundo Luis Albuquerque, além das inúmeras viaturas que estão por terra, as equipes estão recebendo apoio também de uma aeronave do GTAP, Grupo Tático Aéreo Policial da capital, que está dando apoio logístico aos referidos militares.
Luis Albuquerque chegou a informar que o setor de inteligência da Policia Militar já descobriu que nove assaltantes participaram diretamente do assalto a Agência do BB e que outras pessoas possam ter dado cobertura no momento da fuga, podendo aumentar este número.
Veja toda a movimentação dos Policiais na manhã de hoje em frente o comando de Esperantina:
[nggallery id=796]
Muitos policiais e até agora nada de prisões, tem mais policiais do que as tropas de paz da ONU em Timor Leste. Queremos é trabalho por partes desses policias e as prisões dos assaltantes.