Dezenas de comissionados continuam trabalhando mesmo após Decreto de exoneração em Esperantina
Dezenas de comissionados da Prefeitura Municipal de Esperantina, continuam exercendo suas funções mesmo após a publicação do Decreto de exoneração de todos os ocupantes de cargos em comissão.
O Decreto foi publicado no último dia 31 de outubro passado, mas, na manhã desta segunda-feira (05/11) dezenas de cargos comissionados foram vistos trabalhando normalmente nas suas respectivas repartições.
Informações extra-oficiais dão conta que a gestora só deixou trabalhando as pessoas de sua extrema confiança e que os mesmos não serão demitidos em hipótese alguma.
De acordo com relatório do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), a Prefeitura de Esperantina, administrada atualmente pela professora petista, Vilma Carvalho Amorim, está ultrapassando o limite prudencial de gasto com pessoal estabelecido pela LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal.
Atualmente a gestora está gastando 66,52% com folha de pagamento, sendo que o limite permitido por lei é de 54%.
Por conta do excesso de gastos com pessoal, a referida Prefeitura, vem atrasando há vários meses o salário dos servidores efetivos e comissionados da municipalidade, o que tem causado muitos aborrecimentos e constrangimentos por parte dos funcionários.
Muitos deles tiveram que ingressar na justiça, a fim de receber seus vencimentos. Outros preferiram demonstrar seu repúdio usando as redes sociais.
Em tempo de crise é bom lembrar a nobre gestora que as nossas autoridades competentes estão simplesmente vigilantes.
Como diz o velho adágio popular: “Em terra de sapo de cócoras com ele”
E cadê a relação dos demitidos???