O atraso para o início das obras do estádio de futebol da cidade de Esperantina, está revoltando alguns desportistas do município. O convênio para a construção do estádio foi celebrado entre o Governo do Estado e Prefeitura à época do então governador Wellington Dias.
Para o desportista Francisco das Chagas Gomes da Silva, o Cabeleira (foto no alto), um dos mais tradicionais jogadores de futebol de Esperantina disse que é um descaso muito grande do governador para com a cidade.
“ Eu joguei aqui há 20 anos e agora a principal Praça esportiva está pior e está servindo para acúmulo de lixo, uso de drogas e prostituição”, declarou o ex-jogador. A Prefeitura Municipal de Esperantina já fez sua parte com o aterro do local a qual recebeu mais 2 mil carradas de areia, a construtora que venceu a licitação colocou alguns materiais e até agora apenas 5% do valor da obra foi disponibilizado.
De acordo com a assessoria do Prefeito Chico Antônio, o mesmo já entregou ofícios reivindicando o repasse dos recursos por parte do governo do estado e até o momento nada de concreto foi resolvido.
Vale ressaltar que a cidade de Esperantina que é um pólo na região está envergonhada por não contar com uma Praça esportiva ao contrário de vários outros municípios circunvizinhos que contam atualmente com grandes estádios de futebol.
]]>
pois é ze luis.veja bem,o dep.marllos não quer nem ouvir falar de esporte em esperantina,para ele esporte aqui é só o reginaldo e o time do cajuina.já o prefeito chico antonio tá mais perdido do que cego em tiroteio,gastar(acho eu)quase 50.000,00 num copão de futebol em 45 dias,é brincadeira,quando agente pensa que tá começando,já tá é terminando,um campeonato de vergonha tem que ter duração de no minimo 03 meses para revelar novos atletas,proporcionar opções de lazer para as comunidades,e fazer com que os times tenha tempó para uma preparação adequada,se não vai servir só para desperdiçar dinheiro e não vai deixar nenhum legado.parabenizo o esforço e a vontade do prefeito chico antonio em quere fazer o copão,mas acho q o pessoal que assessora o esporte da prefeitura podia pedir o prefeito para fazer um copão de respeito e semi profissional,pois o valor gasto dá para fazer um super campeonato,ainda dá tempo de corrigir essa infeliz ideia,45 dias é pouco demais para um torneio de futebol de campo.É ISSO VELHO CABELEIRA.VC É O CARA,GOSTEI VELHO.
Estou com vc Cabeleira, isso aí é um vergonha para nossa cidade e acima de tudo para o Piaui, que parece não resolver um problema tão simples, o mesmo já faz anos que só tem promessa e solução nada, porque tanta demora e burocracia em projeto que depende só de boa vontade. Breve estarei em Esperantina e vou registrar essa vergonha em fotos aqui em Brasilia pra ver se pode ser feito alguma coisa pela nossa cidade, nós(população) devemos também fiscalizar e lutar pelos nossos objetivos, pois pagamos impostos e isso aí não é favor é obrigação do Estado e do Municipio. FRANCISCO PASSOS – DF
VELHO CABELEIRA,
SE UNA A MAIS PESSOAS DA ÁREA E PROCURE NA PREFEITURA
QUE PROVIDENCIAMENTOS FORAM TOMADOS E O QUE PODE SER FEITO DE COBRANÇAS AQUI EM TERESINA, CASO TENHA CÓPIA DE DOCUMENTOS NOS ENVIE PARA QUE NÓS POSSAMOS ACOMPANHAR O PROCESSO NO ÓRGÃO RESPONSÁVEL PELO REPASSE .
E isso é porque o ex-governador do estado hoje senador estava com ele em cima de um palanque pedindo voto, e hoje também o governador está do mesmo lado do prefeito….Isso é mesmo uma vergonha para o nosso município.
Deixem de fazerem coisas erradas e vamos tentar solucionar os problemas.