Geral

Desembargador Joaquim Dias nega pedido de habeas corpus de Nayrinha Veloso

O desembargador Joaquim Dias de Santana Filho negou o pedido de habeas corpus de Nayra Veloso, a Nayrinha, amiga de Fernanda Lages. Ele não aceitou o pedido encaminhado pelo advogado Ernesto Lopes Gomes para que ela fosse solta.

De acordo com o documento expedido pelo desembargador, a liminar em sede de habeas corpus não tem previsão legal no sistema vigente, visto que não existem provas suficientes que justificassem o pedido da soltura de Nayra.

Foi determinado, ainda, um prazo de cinco dias para que os impetrantes apresentem mais informações que sejam “evidenciadas de forma indiscutível” à necessidade da liberação de Nayra.

O habeas corpus foi impetrado pelos advogados Ernesto Lopes Gomes e Ronaldo Henrique Santos Ribeiro e distribuído por prevenção ao Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho por ter sido este o relator do habeas corpus dos vigias Edson Rodrigues dos Santos e Domingos Pereira, em 17 de outubro de 2011, presos também em decorrência das investigações da morte da estudante de direito.

Nayra e Fernanda

Nayrinha teria sido vista, por volta das 03h da madrugada, junto com Fernanda e um homem ainda não identificado, em frente ao prédio em construção do Ministério Público Federal, local onde por volta das 05h foi encontrada morta a amiga de Nayrinha.

Em depoimento às Polícias Civil e Federal, Nayra negou ter saído da boate Cenário neste horário, afirmando que de lá saiu direto para o Bar O Pernambuco, local onde Fernanda e Nayrinha se reuniram com demais amigos, último local onde a estudante de direito teria passado antes de sua morte. A Polícia Federal, porém, pediu a prisão de Nayra após levantar provas de que ela e Fernanda estiveram em frente ao prédio do MPF no horário negado por Nayrinha. Desde o dia 15 deste mês ela se encontra presa na Penitenciária Feminina de Teresina.

Por Feitosa Costa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo