O concurso da Prefeitura de Luzilândia, cujas provas foram aplicadasontem, 16, pela “Fundação Cajuína”, gerou, entre alguns candidatos, um verdadeiro clima de desconfiança pelo nível das questões. Segundo eles colocaram até quesitos que sugerem promoção pessoal à pessoa da senhora prefeita, tipo: Qual partido político com maior evidência em Luzilândia? Quem foi a primeira prefeita de Luzilândia?
Segundo alguns dos participantes são quesitos sem resposta, por não existir dado concreto científico, ao questionar qual partido político está em mais evidência em Luzilândia e que tal prova estaria mais para pesquisa de opinião pública.
Sobre a primeira mulher prefeita de Luzilândia, a resposta é clara, Janainna, porque a outra, Maria do Carmo Uchôa (já falecida), teria sido indicada intendente. Mas sobre isto pairam dúvidas.
O presidente do Portal, em suas pesquisas, não conseguiu até agora, encontrar qualquer registro ou informações seguras sobre a indicação de Maria do Carmo Uchôa (já falecida) como intendente de Luzilândia ou se ela exercia a função apenas de fato, face o curto período e por ser filha de Dominguinhos Uchoa. Muitos familiares mesmo de Parnaíba, de outros Estados e até do Distrito Federal, foram sondados e nem assim obteve a resposta desejada. Foram todas muito imprecisas, duvidosas e inseguras. Disseram não possuir qualquer documento e nem sabiam quando ela tinha sido intendente, e nem de detalhes. Mas, alguns foram mais seguros e não titubearam ao afirmar sobre o irmão da mesma, Ary Uchôa, que teria sido indicado intendente de Luzilândia, por curto período, mas, da mesma forma, não souberam dizer o período.
Ainda segundo participantes do concurso, a prova, teve também um quesito sobre o português João Bernardino SOUTO de Vasconcelos, que estaria sem resposta, por não constar o nome do mesmo, mas sim de João Bernardino SOUZA de Vasconcelos.
Fonte:Luzilândia On-Line