A CICO (Comissão Investigadora do Crime Organizado) apurou que houve reunião entre bandidos e um policial do Ronda Cidadão para fazerem planos para matar dois agentes da Polícia Civil, lotados no 8º Distrito Policial, e o capitão Fábio Abreu, da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial).
A descoberta do plano foi confirmada com a prisão de Gato Félix, um dos envolvidos em planejar a morte de Fábio Abreu, com Gato Félix foi encontrada uma pistola ponto 40, de uso exclusivo da polícia.
O plano foi feito há quatro meses, envolvendo além de Gato Félix, um homem chamado Ciqueira, outro identificado como Alan, outro chamado Ronaldinho. Um conhecido da polícia, João Cambão, de Cabecerias e o Cowboy, do Dirceu, que já morreu seriam assassinados, durante confrontos com a polícia, o capitão Fabio Abreu, o agente Fred maia, e Gerson Cardoso, chefe de investigação do 8º DP.
Fábio Abreu diz que é verdade e que tem conhecimento do plano, ele comunicou ao comandante geral da Polícia da Militar, coronel Rubens Pereira. Fábio Abreu já sabe o nome do policial do Ronda Cidadão, que ou teria participado da reunião para arquitetar o assassinato ou é amigo de um dos bandidos.
O capitão disse que quem tentar matar ele, também corre o risco de morrer.
Fonte: Meio Norte
]]>