Existem coisas que só acontecem mesmo no Piauí e é por isso que estamos sempre atrás nas tabelas nacionais. Completou mais de 24 horas que aconteceu um assassinato em Porto, o terceiro deste ano, e até agora não apareceu um Delegado para fazer o inquérito. Para piorar a situação na cidade, a Delegacia que há meses estava fechada, agora foi fechada de vez pela Secretaria de Segurança, ou melhor, agora a mesma não é mais Delegacia, é um Grupamento de Policiamento Militar(GPM).
Com essa mudança, um único Delegado vai responder pelas cidades de Porto, Campo Largo e Batalha.
Vale ressaltar que a cidade de Porto fica aproximadamente a cerca de 100 km de distância do municipio de Batalha, local que será feito os Boletins de Ocorrências – BO, entre outros serviços de uma Delegacia de Polícia.
A Secretaria de Segurança deixou a cidade de Porto tão esquecida que precisou o Prefeito Professor Dó Bacelar se mexer e mandar consertar o problema elétrico do prédio da ex-Delegacia.
O local estava funcionando a luz de velas há mais de três meses. Outro descaso recente é com relação ao assassinato do pescador que foi assassinado dentro de casa e até agora nada foi feito para descobrir quem cometeu o crime.
É bom lembrar que o nobre Secretário de Segurança foi um dos Deputados mais bem votado no municipio de Porto. Deveria levar ao menos isso em consideração e ter piedade do povo de Porto que sofre vítima de uma violência desenfreada. Sinto em decepcionar o nobre Tiririca, mas pior do que tá pode ficar sim. Basta o descaso com a Segurança em Porto continuar. E olha que é um direito assegurado para o cidadão por nossa Constituição.
Por Orlando Paiva
]]>