GeralSaúde

Dermatologia do HGV quadruplica atendimentos em menos de um ano

clinica Dermatologia do HGVAs novas instalações da Clínica Dermatológica do HGV foram inauguradas em outubro de 2008. Em menos de um ano, o número de atendimentos foi quadruplicado. “O nosso compromisso com a ONG PROBRASIL, que doou equipamentos para a Clínica, era de duplicar o número de atendimentos, no entanto, superamos todas as expectativas”, comemorou o secretário Assis Carvalho.

Antes da reforma, a média mensal de consultas ambulatoriais variava entre 200 e 300 pacientes. Somente no mês de junho foram atendidos 922 pacientes.

A Secretaria da Saúde investiu R$ 642.343.82 mil na reforma e compra de materiais permanentes. Os recursos foram provenientes de convênio com o Ministério da Saúde. A Clínica recebeu a cooperação da ONG Associação PROBRASIL, que doou 60% dos equipamentos para a Clínica. O projeto também envolve uma cooperação técnica entre o HGV, ONG PROBRASIL e o Instituto Lauro de Sousa Lima, de Bauru/SP (Referência Nacional em Hanseníase).

O diretor do HGV, Noé Fortes, também fala dos bons resultados obtidos. “A reforma criou um ambiente propício para que os profissionais desenvolvam as suas atividades de forma mais eficaz, portanto, a tendência era realmente o aumento do número de atendimentos. Hoje, com os equipamentos adquiridos temos mais tranqüilidade no diagnóstico dos pacientes, que caso precisem de uma atenção mais específica, o HGV dispõe de leitos cirúrgicos para a dermatologia”, explica.

A Clínica conta com uma equipe multiprofissional treinada para reabilitação cirúrgica, composta por dermatologista, cirurgião ortopedista, oftalmologista, reumatologista, eletroneurofisiologista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e enfermeiro.

A reforma do HGV continua. Até o final do ano, a Secretaria da Saúde deve entregar outras etapas da maior reforma pela qual o Hospital já passou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo