Conhecido e admirado na cidade de Esperantina por sua atuação firme no combate à criminalidade, o capitão Luiz Gonzaga Albuquerque já estava pronto para reassumir o comando da Polícia Militar no município, fato que não ocorreu por conta dos vetos da deputada Janainna Marques (PTB) e do deputado Limma (PT) que botaram o pé na parede e, irredutíveis, não aceitaram.
Albuquerque é por demais querido por toda população e conhecido por ser “homem de campo” e não de ficar trancado em gabinetes.
Enquanto isso a cidade é tomada por uma onda anormal de assaltos e outros crimes, a exemplo do arrastão ocorrido na localidade Lagoa dos Macacos.
Por Herbeth Sousa
Esses políticos corruptos não aceitam pq não são eles que estão a mercê dos bandidos na cidade, e com certeza esse comandante que tá aí é babão da prefeita e só faz o que ela e a cúpula dela quer, o capitão Albuquerque sempre fez o trabalho dele honesto, esse sim sempre foi pras ruas prender bandidos e com certeza não aceitava os queres da prefeita, pois não vi outro motivo para sua saída da cidade e a rejeição desses deputados que nem merecem assim serem chamados, mas as eleições estão bem aí pertinho e é nessa hora que devemos dar o troco, graças a Deus que o meu voto não tiveram e nem a de ter, e se dependesse de mim não seriam reeleitos. Infelizmente mais uma vez a política fala mais alto e as necessidades da população sempre deixadas de lado. #voltacapitaoalbuquereque
Esse rapaz tem que viltar urgente pra Esperantina e botar moral nessa cidade sem lei…eu mesmo já fui parado em abordagens feitas pelo pessoal da força tática e achei o mais correto..Tem que abordar mesmo. E tem também que investigar e prender essa cambada de vagabundos desocupados dessa cidade aí roubando, atirando e matando….volte comandante e quando eu chegar aí eu mesmo vou até a companhia lhe dar os parabéns pelo seu trabalho….
o governo do estado não investe nada para melhorar o serviço da pm e nem da segurança.Pelo contrário é pior governo que já passou por este estado e a prova disso é que a bandidagem agora está cometendo seus crimes na zona rural e diversificando seus atos covardes enquanto a polícia continua aquartelada nos limites urbanos da cidade, com suas poucas rondas e a passo de tartaruga talvez até o combustível é racionado e economizado pela sec. justiça.
Minha gente este capitão não é o salvador da patria
para que endolatrar um comandante que não conseguiu reduzir crimes
se der condições de trabalho (mais policiais) ao comandante de hoje ele consegui diminuir crimes
quem ja foi comandante ja passou sua vez, agora é vez de outros que não conhecem tao bem a cidade