CidadesGeralSaúde

Lançada em São João do Arraial a importante campanha Dezembro Vermelho

A Secretaria Municipal de Saúde de São João do Arraial, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou na última quinta-feira (05) o lançamento da campanha “dezembro vermelho” (Campanha de conscientização e combate à AIDS).

Durante toda a manhã e início da tarde de quinta-feira (05) foram realizados atendimentos e exames teste rápido com jovens, adultos e todos que procuraram a UBAS para realizar os procedimentos. Também foi realizada palestra sobre como se prevenir contra o vírus HIV, causador da AIDS e demais doenças sexualmente transmissíveis.
A prefeita Vilma Lima e a Secretária de Saúde Alcioneide Lopes estiveram no local, acompanhando os trabalhos das equipes da saúde.

Entenda o que é a AIDS e como preveni-la:
A Aids (abreviação de Acquired Immune Deficiency Syndrome) é o estágio mais avançado da doença que ataca o sistema imunológico, conhecida também por “Síndrome da Imunodeficiência Adquirida”, causada pelo HIV. Este vírus ataca as células de defesa do corpo humano, deixando o organismo mais vulnerável para doenças e infecções.
Formas de proteção:
Evitar a doença não é difícil. Basta usar camisinha em todas as relações sexuais e não compartilhar seringa, agulha e outro objeto cortante com outras pessoas. O preservativo está disponível na rede pública de saúde.
A camisinha é o método mais eficaz para se prevenir contra muitas doenças sexualmente transmissíveis, como a aids, alguns tipos de hepatites e a sífilis, por exemplo. Além disso, evita uma gravidez não planejada.
Porém, o preservativo não deve ser uma opção somente para quem não se infectou com o HIV. Além de evitar a transmissão de outras doenças, que podem prejudicar ainda mais o sistema imunológico, ele previne contra a reinfecção pelo vírus causador da aids, o que pode agravar ainda mais a saúde da pessoa.
Veja alguns registros, abaixo:


ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo