O Delegado Regional da 13ª Delegacia de Policia Civil do município de Esperantina, Leonardo Alexandre, comandou uma operação policial que culminou com a apreensão de três “Paredões de Som”, no centro da cidade.
A referida operação policial foi realizada por volta das 23:00 horas do último sábado (10/06), na casa de eventos intitulada de “Arena Show”, localizada na Rua David Caldas, próximo a Praça Leônidas Melo.
Em entrevista concedida a nossa equipe de reportagem do Jornalesp.com, o Delegado relatou que estiveram participando da referida operação, Policiais Militares, Civis e integrantes do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente.
“A Delegacia vinha nos últimos dias recebendo diversas denuncias a cerca do barulho e presença de menores na casa de eventos. Foi constatado diversos menores no local que foram liberados somente na presença de um responsável maior de idade, enquanto foram apreendidos três Paredões de Som”, disse a autoridade policial.
Leonardo Alexandre falou que os três proprietários dos Paredões e o responsável pelo local, foram conduzidos para a sede da Delegacia ainda na noite de ontem e liberados após registro de um Termo Circunstancial de Ocorrência – TCO.
“É uma contravenção penal então não cabe a prisão em flagrante. Sobre o local, é um galpão improvisado que funcionava como casa de show e não tinha as mínimas condições de funcionamento por isso foi fechado. O responsável pelo local alugou o galpão para promover a festa e o proprietário do local, que era alugado, será intimado para depor em outro momento”, finalizou o Delegado.
N O T A 10 PARA A POLÍCIA CIVIL E QUE ESTA OPERAÇÃO CONTINUE E ACONTEÇA EM TODAS AS CIDADES DA REGIÃO NORTE COMO: MORRO DO CHAPÉU,SJARRAIAL E OUTRAS.ESTES TAIS PAREDÕES CHEGARAM POR AQUI IMITANDO AS CIDADES DE SPAULO,RIO DE JANEIRO E SUL DO PAÍS E QUEREM TRANSFORMAR NOSSAS VIDAS NUM INFERNO COMO NAS ONDE A LIBERTINAGEM,PROSTITUIÇÃO E TODO TIPO DE BAGUNÇA É PRATICADO.PARABÉNS A POLÍCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns às polícias… Ação necessária e bem feita para coibir as práticas ilegais e abusivas desses paredões de som com a presença de menores de idade desacompanhados e livre circulação de entorpecentes.
Mais uma vez, PARABÉNS!!!
Tem que acabar com esses paredõoes na cidade, é uma grande falta de respeito com a população, no centro da cidade tem muitos idosos e prejudica muitos essas pessoas.Parabens pra policia.
Agiu muito bem a policia. parabéns ! Tem que acabar com essa zorra de barulhos na cidade, nestes eventos só dar gente que vai´só pra bagunçar, fazer anarquia, só desocupados, gente de bem não frequenta esse tipo de festa.
Parabéns a Policia Civil e Militar. Já era tempo mesmo de acabar com essa bagunça.
Gostei de ver, autoridades policiais e conselho tutelar unidos no combate a esse tipo de gente que só quer aprontar, fazer coisas erradas. esperamos que esse tipo de fiscalização continue no município e que as pessoas possam dormir sossegado e em paz.
Estar de parabéns o Sr. Delegado da cidade. Tem mais que combater essa gente que só quer prejudicar os moradores e fazer o que não presta.
Existe a lei do silêncio e ela foi feita pra ser cumprida doa a quem doer, ela deve ser respeitada e as pessoas também. Tem que punir os donos dos paredões e os donos dos estabelecimentos. Esperamos que a Polícia daqui pra frente não permita esse tipo de abuso e faça fiscalizações na cidade coibindo essa prática de delito. Parabéns a polícia militar, civil e o conselho tutelar da criança e adolescente.
Gostei de ver esse Delegado, é linha dura e continue fazendo esse tipo de repressão, é de uma autoridade assim que Esperantina tava precisando, punir quem tá errado.
tambem parabenizo o sr delegado pelo seu trabalho de combate apoluicao sonora quero pedir ao que de uma olhadinha pra cidade do morro do chapeu
Tem que ser proibido terminantemente o uso de paredões de som na cidade de Esperantina, tanto nas ruas como nos estabelecimentos não permitidos a qualquer hora da noite e do dia aos proprietários desses veículos automotores com som ligados em alto volume. A prática configura infração penal de pertubação e tranquilidade prevista no artigo 65 do Decreto Lei nº 3.688, com pena de prisão de quatro dias a dois meses ou multa. A desobediência desta lei deve ser punida rigorosamente pela autoridade constituída. Parabéns a Polícia Civil, Militar, especialmente ao delegado Leonardo.
Fez muito bem o Dr. Leonardo Alexandre (delegado) proibir o som em alto volume desses paredões, esses proprietários dos paredões estavam abusando, mas não é só no centro não delegado, tem que proibir também em alguns bairros onde eles fazem o mesmo, pois eles não tão nem ai pra ninguem, abusam e incomodam os moradores da cidade.
Esperamos que no festejo de setembro essas proibições continuem, pois aqui no centro é horrivel e falta fiscalização e tem muito abuso por partes desses paredões.
Sr. Delegado, Sr. Juiz, Sr. Comandante da Policia Militar e Sr. Promotor. Não é só os paredões que abusam do alto volume de som não, tem aqueles proprietários que fazem festa em suas casas de show que abusam ainda mais, olha que tem uma casa de show que fica no centro da cidade que é um verdadeiro abuso e falta de respeito e desobediência das leis do silêncio, lá quando tem festa o barulho é tão alto que a cidade toda não consegue dormir. Tem que fiscalizar essas casas de show também e punir, afinal a lei é pra todos.
Quem tem que fazer alguma coisa pela cidade é a policia mesmo, pois a prefeitura não faz nada.
Inclusive a própria Prefeitura é uma que quando faz um evento no centro da cidade coloca bandas de músicas sem respeita o meio ambiente, som com volume dessa bandas muito alto que incomodam quem mora por perto.
NOTA 10 PRA POLÍCIA CIVIL E MILITAR DE ESPERANTINA.
Parabéns a PC/PM e CTCA pela ação,que possam sempre coibir ações como essas.Com respeito de quem gosta,mais a maioria dessas festas com paredões é voltada para apologia ao sexo e droga.Espero que ações como estas possam ser realizadas também em cidades como LUZILÂNDIA e Região.
Precisamos de serviços mais eficiente por parte de nossas AUTORIDADES….