EducaçãoGeralSociedade

POLÊMICA: Servidores de Esperantina vão fazer assembleia geral para discutir falta de transparência no SINSPUME

Inúmeros integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade de Esperantina, revoltados com a falta de transparência na entidade, estão se mobilizando para realizar uma Assembleia Geral com o objetivo de discutir a falta de transparência no referido Sindicato.

Para se ter uma ideia, vários servidores municipais, dentre eles, alguns aposentados e pensionistas, estiveram reunidos recentemente em plena Praça pública cobrando do ex-advogado da entidade, João Dias, informações sobre os inúmeros processos dos sócios da entidade que estão parados a vários anos na justiça.
O fato é que o ex-advogado, João Dias, chegou a ser pressionado pelo grupo de associados, que se sentem prejudicados na falta de soluções de seus processos.
A servidora, Deusuila das Chagas Silva, por exemplo, chegou a dizer na presença dos demais colegas que durante uma conversa que teve com o presidente da entidade, o vigia, James Luis Machado, o mesmo chegou a relatar que a maioria dos funcionários que ingressaram com ação na justiça não receberam nada ainda em razão de que o advogado João Dias, não tem nenhum interesse na polêmica causa.
Outra servidora que também cobrou do ex-advogado uma explicação convincente, foi a jovem Carmem Chaves.
Carmem Chaves, chegou a afirmar alto e em bom som diante as demais pessoas presente, que tanto o advogado, bem como, o presidente do SISNPUME, estão tendo má fé.
“Eu quero é receber o meu dinheiro que está na justiça, custe o que custar”, disse a servidora.
Quem também esteve presente no encontro, foi a ex-presidente do SINSPUME, a professora. Conceição Mourão .
Segundo a ex-presidente, os servidores querem saber onde foi parar o dinheiro dos salários atrasados, que estão a muitos anos mofando na justiça.
.”Nós queremos saber quando esse processo foi pago, e se foi quem recebeu, e como será a sua execução”, questionou a ex-presidente .
A aposentada, Iolanda Pires Saavedra, chegou a dizer que todos os processos do Sindicato contra a Prefeitura de Esperantina, estão caducando na justiça.
Quem também esteve participando das polêmicas discussões foi o ex-motorista, Antonio Carlos Araújo, o popular e conhecido, Blusinha.
O ex-motorista, bastante irritado chegou a declarar aos presentes que em razão da falta de transparência no referido Sindicato, se faz necessário urgente que se faça uma auditoria no SINSPUME , e que seja quebrado o sigilo bancário do seu presidente atual.
“Esse rapaz precisa ser investigado urgentemente e além disso é preciso quebrar o sigilo bancário dele também”, disse o ex-motorista.
Já a servidora, Maria José Cardoso Lopes, que é mais conhecida no meio popular, como, Tetê, falou que tudo isso é uma verdadeira falta de vergonha entre os representantes da categoria em questão.
Veja a ampla cobertura da reunião, abaixo:

5 Comentários

  1. Como é que esse presidente do sindicato dos servidores municipais vai trabalhar em favor dos funcionários sindicalizados se ele e sua família são beneficiados pela prefeitura, todos viram quem foi seu principal cabo eleitoral na última eleição desse sindicato, a própria prefeitura, e ainda tem funcionários que paga mensalmente este sindicato, pra que?

  2. ESTÁ TRABALHANDO EM COMUM ACORDO COM A PREFEITURA, PROFESSOR DEVERIA RECEBER DENTRO DO MÊS, COMO AS PREFEITURAS DA REGIÃO PAGAM, NÃO RATEOU A DIFERENÇA COM OS PROFESSORES, OS GASTOS ESTÁ EMPREGANDO ATÉ OS “CACHORROS” INDICADOS PELO SECRETÁRIO DE CULTURA, SE ELE DISSER QUE “PAU É PEDRA, PRONTO, É PEDRA MESMO, BASTA VER SOBRE O CARRO DA DEFESA CIVIL, QUE FOI COMPROVADO SENDO USADO PARTICULARMENTE, PELO IRMÃO DO PODEROSO “SECRETÁRIO”, EM BARES COM JOGOS DE SINUCAS E PARECE QUE NADA ACONTECEU, SERÁ SE FOSSE UM FUNCIONÁRIO EFETIVO, O QUE ACONTECERIA? COM A PALAVRA A JUSTIÇA.

  3. Gostaria de saber quando a população filma um funcionário da prefeitura é filmado ou flagrado utilizando veículo ou outro material em benefício próprio este tal funcionário não é punido não?? É bom que a população filme o tal funcionário próximo ao carro ( para depois não ter desculpa) e mandar para o JORNALESP divulgar.Pois este povo que não é concursado e cupincha de prefeito só se curva quando a imprensa bota a notícia pra população.

  4. Mas me respondam? Não foi este o presidente que todos escolheram? Falar mau dele agora é uma grande hipocrisia. A receita para mudança é fácil: chama-se voto. Mas já sei como será, todos elegerão ele novamente. A melhor coisa é que todos criem vergonha e saibam escolher seus representantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo