Policiais Civis, sob o comando do Delegado Regional da 13ª Delegacia de Policia Civil do município, Delegado Regional, Leonardo Alexandre, efetuaram hoje (31/05), a prisão em flagrante do Policial Militar, Francisco das Chagas Alves Nascimento.
De acordo com o Delegado, o Policial Militar que integra a 4ª Companhia do 12º Batalhão de Esperantina, foi preso pelos crimes de ameaça e desacato.
Leonardo Alexandre, em entrevista concedida a nossa equipe de reportagem do Jornalesp.com declarou que as ameaças foram contra dois funcionários da empresa Eletrobras Distribuição que realizaram o corte de energia elétrica na residência da mãe do referido policial.
Segundo o Delegado, durante o ato de desligamento da energia, o policial compareceu até a casa da sua mãe e passou a ameaçar os funcionários, inclusive mostrando uma arma de fogo para que fizessem a religação da energia.
“Devido as ameaças, logo após o fato, os funcionários se dirigiram até a sede da Delegacia e na ocasião registraram um B.O – Boletim de Ocorrência”, disse Leonardo Alexandre.
O Delegado relatou ainda que enquanto era registrado a ocorrência o Policial Francisco das Chagas adentrou no cartório e continuou a intimidar os dois funcionários da Eletrobras.
“Os Policiais Civis tentaram acalmar o PM, mas acabaram foram sendo desacatados. O PM seguiu para o quartel onde uma equipe da Polícia Civil, comandada por mim deu voz de prisão ao militar na presença do comandante do batalhão”, disse Leonardo Alexandre.
O Delegado falou ainda que logo após a lavratura do auto de prisão em flagrante o PM foi liberado tendo em vista que pagou o valor fixado a título de fiança.
Leonardo Alexandre, não precisou o valor cobrado na referida fiança que liberou o militar.
Incrível como o dinheiro resolve tudo
Parabéns ao Sr. delegado de Polícia, agiu correto e dentro da lei, é assim que se trabalha, independente de quem esteja errado. Não importa se é bandido ou policial, tá errado tem que pagar pelos seus atos.
Se o dinheiro resolve tudo, então porque que ele não paga a conta de luz da casa que desligaram a energia ?
É que tem gente que se acha e sendo policial acha que tem autoridade pra tudo. Não é assim não !
Ameaçou, abusou de autoridade, desacatou policiais, deveria era ficar preso e por um bom tempo.
Verdade, Antonio Carlos. Infelizmente alguns sujeitos nunca irão deixar a prepotência. Se acham no direito de estarem acima de tudo e de todos. Tenho certeza que o montante dos talões não custaria a metade da fiança.
Com relação ao “dinheiro resolve tudo”, foi uma crítica ao sistema atual, que não deveria ser tão flexível com situações absurdas como essas.
Será que ele usa essa “valentia” toda com um traficante ou outros tipos de bandidos? Duvideodó?
essa pm é muito um arrogante , e se acha dono do mundo , todo mundo paga suas contas , so a mae dele que nao poderia pagar ? deveria usar essa valentia toda é aqui em são luis MA , nao duraria 1mês ! minha cidade natal é esperantina , mas vejo cada coisa absurda, devia ter passado bom tempo preso pra servi de liçao, imagine quantas outras pessoas esse pm pode ter intimidado ou ainda vai intimidar , o bom disso foi que os rapazes que precisão trabalhar , tiveram coragem de denunciar , quanto muitas outras pessoas nao tem, e espero que o delegado leonardo continue fazendo seu trabalho bem feito , ele tem meus parabens ! !