GeralPolítica

Deputada renunciará ao mandato e deve tomar posse no TCE na quarta-feira

A deputada estadual Lilian Martins, já encaminhou toda a documentação necessária para a renúncia ao mandato e pediu exoneração do cargo de secretária estadual de Saúde, e a demissão de emprego público no Governo do Estado, concursada da Secretaria Estadual de Saúde, de emprego na Fundação Municipal de Saúde, da Prefeitura de Teresina, e se desligou do PSB, partido ao qual era filiada.

Sua posse no TCE deve ocorrer já na próxima quarta-feira (02/05).

Alguns dos candidatos ao cargo de conselheiro do TCE/PI encaminharam documento contestando a legalidade a moralidade da eleição a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, confirmou o recebimento da reclamação e estuda as providencias que podem ser adotadas.

O presidente da OAB/PI, Sigifroi Moreno, declarou que a OAB pode entrar com uma ação contra o processo de escolha e a eleição para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas para o qual foi eleita a deputada e primeira dama Lilian Martins.

 “Da parte da Ordem, se for decidido pela interposição de objeto jurídico, faremos de forma rápida. Vamos tomar a deliberação de acordo com o nosso conselho. Existem três casos paradigmáticos tratando de vários temas próximos a este na Paraíba, no Paraná e em Rondônia. No Paraná, foi citada a súmula número 13 que trata sobre o nepotismo. Na decisão do Ministro Lewandowski, o princípio da impessoalidade fora levado em conta”, argumentou Sigifroi Moreno.

Lilian Martins informou que não teme renunciar ao mandato e não ter a segurança jurídica de ser nomeada conselheira do TCE/PI. Ou ser nomeada conselheira e correr o risco de perder o cargo por decisão judicial.

Na última sexta-feira (27), o governador Wilson Martins exonerou a secretária e nomeou como secretário interino da Saúde, João Batista Cavalcante, que exercia a função de superintendente administrativo da pasta. João Batista é filiado ao PSB e foi prefeito do município de Antônio Almeida, no Sul do Piauí. Ele é fiscal de renda do Estado e já foi também interinamente secretário da Fazenda do Estado, no Governo Mão Santa.

Fonte: Portal Az

 

2 Comentários

  1. Claro que ela renunciaria a todos os seus cargos para assumir o de Conselheiro do TCE. Só um louco acharia que ela estaria renunciando a tudo de forma insegura. Primeiro: Quem é o marido dela? Nada mais, nada menos que o governador do estado. Segundo: Será que o governador Wilsão deixaria a esposa perder todos os seus cargos para assumir um cargo em que ela correria o risco de perder? Claro que não. Perder pra ficar sem nada, só mesmo se o Wilsão não governasse o Piauí. Deixem de enganar o povo seus informativos comprados.

  2. VERGONHA É UMA PALAVRA QUE NÃO PERTENCE AO VOCABULÁRIO DE GENTE DESSE TIPO.EITA CORJA DE FAMÍLIA. E FOI O PT QUE “BOTOU” ELES LÁ.QUEM SERÁ P PIOR?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo