GeralPolícia

Depois de dois adiamentos, julgamento de Santolia é marcado para dia 07

Felipe-SantoliaDepois de dois adiamentos seguidos, o juiz Raimundo Holland, titular da 6ª Vara Criminal de Teresina, confirmou para o próximo dia sete de outubro a audiência de instrução e julgamento do ex-prefeito de Esperantina, Felipe Santolia, no processo que apura a morte do policial militar José Gomes de Sousa, ocorrida há quatro anos no trânsito da capital. A nova audiência está marcada para ter início às 9:00 horas, no Fórum Criminal, na Rua Álvaro Mendes, centro da cidade.

Felipe Santolia é acusado no processo por homicídio culposo (sem intenção de matar), podendo pegar de um a quatro anos de detenção, conforme imputação no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro. Quanto aos outros acusados permanece, o juiz Holland encaminhou o caso para serem processados e julgados perante o Juizado especial Cível e criminal competente. Sobre a punibilidade de auto-acusação em relação ao crime, o magistrado já havia extinguido a mesma.

Na audiência, serão ouvidas as testemunhas de acusação e defesa, ouvido o acusado presencialmente, além do represente do Ministério Público e do advogado de defesa que se pronunciaram, na seqüência. Após essa instrução, casa parte terá cinco dias para apresentação das alegações finais. Em seguida, no prazo máximo de dez dias, é publicação a sentença ou arquivamento do processo, ou seja, absolvendo o réu, pelo juiz titular da Vara.

A morte de que Felipe Santolia é acusado, aconteceu em 2007, na Avenida Raul Lopes, quando ele, o militar e mais os seus ex-assessores Carlos Augusto, Ítalo Mendes e Silas Sabóia, se envolveram em um acidente naquela via, situada na zona Leste de Teresina. Na época, Santolia saiu ferido e acusou seu assessor, Italo, como a pessoa que estava no volante de seu carro, no momento do acidente. Conforme os autos do processo, Ítalo assumiu a culpa para receber R$ 2 mil. O processo foi refeito e apontou como acusado o ex-prefeito.

Fonte: Portal Az

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo