Geral

DENÚNCIA GRAVE! Prefeito de Barras é investigado pelo Ministério Público

O Ministério Público do Piauí, por meio da promotoria pública de Barras e representado pelo promotor Glécio Paulino Setúbal da Silva, está investigando o prefeito de Barras, Carlos Monte, através de procedimento administrativo.

A denúncia é de afronta aos princípios da administração pública por enriquecimento ilícito, irregularidade na contratação de empresa e dano ao erário (recursos financeiros do poder público). Causar dano ao erário é o mesmo que dizer causar dano financeiro aos órgãos da administração pública.
O nome da vice-prefeita Cynara Lages aparece também na denúncia, contudo é preciso esclarecer se o fato de ser vice já a inclui naturalmente em toda ou qualquer denúncia praticada contra o prefeito. Isso porque existe decisão de Tribunal de Contas afirmando que “o vice-prefeito responderá somente pelos atos pessoalmente praticados, nos limites estabelecidos pela lei orgânica do município, bem como pelos atos praticados em substituição ao prefeito”.
O processo tem o prazo de 1 ano para ser concluído. Ao longah, o promotor falou:
“Inicialmente, recebemos Noticia de Fato comunicando irregularidades acerca da contratação de empresa tercerizadora de serviços para o município de Barras. Após a solicitação de informações, tivemos que converter a Noticia de Fato em procedimento administrativo. Assim, ainda estamos investigando a empresa contratada, bem como os fatos noticiados na representação dirigida à Promotoria”, disse Dr. Glécio Setúbal..
O OUTRO LADO:
A coordenadoria de comunicação da Prefeitura de Barras disse ao longah que a prefeitura não foi notificada para esclarecimento em nenhuma esfera, nem administrativa e nem jurídica.
A vice-prefeita Cynara Lages foi procurada, mas não atendeu o telefone.
Veja cópia do Diário Oficial do Ministério Público!

Longah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo