Geral

Delegados da região se reúnem e traçam metas para melhorar a segurança

Vários foram os delegados de polícia com lotação em algumas cidades da região norte do estado que se fizeram presentes na tarde desta última quarta-feira (02/julho) na delegacia regional de Esperantina para tratar da segurança pública em seus respectivos municípios de origem. A reunião foi coordenada pelo atual delegado de polícia civil Dr. Kleidson Ferreira da Costa Silva. Vale ressaltar que dos 14 (quatorze) municípios que integram a regional, somente 11 (onze) compareceram.

Segundo informou o delegado regional Dr. Kleidson Costa durante a reunião foram tratados de vários assuntos relacionados exclusivamente a questão da segurança nos municípios e o melhor aparelhamento das delegacias. Dr. Kleidson explicou que um dos itens abordados foi relacionado ao trabalho preventivo que a partir de agora todos os delegados terão de fazer no sentido de atuarem de forma preventiva contra possíveis assaltos em agências bancárias, correios e até mesmo em prefeituras.

Outro item discutido foi relacionado a cobranças de taxa de licença de festas e certidão de antecedentes criminais que antes o pagamento eram feitos nas próprias delegacias e que agora está terminantemente proibido e que esses referidos pagamentos serão efetuados somente na secretária de fazenda – SEFAZ.

O delegado disse ainda, que todas as delegacias que compõe a sua área serão beneficiadas com apoio de pessoal e logístico como por exemplo aquisição de coletes e munições.

Dr. Kleidson finalizou a reunião informando que a partir de agora todos os delegados terão a obrigatoriedade de informar para a regional quando os mesmos forem se ausentar de suas respectivas delegacias por mais de 48 (quarenta e oito) horas, declarou o regional.

Um Comentário

  1. Essa polícia sustentada com o dinheiro dos nossos impostos inexiste. Assaltos em Esperantina, drogas e outras coisa graves existem à luz do dia para todo cidadão ver. A polícia não dispõe de nenhum tipo de aparato policial para investigação e proteção. Só prende bandidos por “ouvir dizer”. A cidade e toda a região e nós cidadãos, estamos diariamente desprotegidos, cada um por si e Deus por todos, e haja reza para não acontecer o pior com agente. Essa é a verdade dos fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo