Geral

Delegado revela que nada levou nome de Jivago ao de Fernanda

James GuerraO delegado geral James Guerra concedeu entrevista reveladora na tarde desta terça-feira (18/10) ao programa Agora, da TV Meio Norte. Ele disse que, até agora, nada, dentro das investigações, levou o nome do engenheiro Jivago Castro ao de Fernanda Lages. O delegado falou ainda sobre a vinda dos peritos do Distrito Federal, o andamento das investigações e ainda contestou o Ministério Público afirmando que o debate público não acrescenta na investigação.

Questionado por Silas Freire se de fato, até agora, foi encontrado pela polícia alguma ligação entre o engenheiro e a jovem Fernanda, James Guerra foi seguro ao dizer que até agora nada relacionou os dois diretamente e explicou em que circunstancias o nome de Jivago apareceu.

“Para não dizerem que agimos cegamente em algum momento, todos estes nomes que surgiram na imprensa foram investigados pela comissão. Até mesmo ele (Jivago) apareceu na televisão e em entrevistas se defendendo, e tudo isso consta nos autos do inquérito. E ele ainda aparece como responsável técnico pela obra onde a jovem entrou para ter acesso ao prédio do MPF. Ate agora é só isso que temos contra ele”, disse o delegado.

VIGIA VOLTA ATRÁS EM INFORMAÇÃO

O delegado lembra ainda que houve dissonância no depoimento de Domingo Pereira quando realizada a acareação com Jivago Castro, na condição de empregador. Uma das informações que anteriormente foi dada pelo vigia não foi confirmada na frente do empresário, deixando-o cair em contradição. O depoimento do empresário na CICO teve apenas 12 linhas.

DEMORA NA CONCLUSÃO DOS LAUDOS

Novamente o delegado foi questionado sobre a demora na conclusão dos laudos. Segundo James Guerra, não há expectativa de que haja nova prorrogação do prazo. “Já estamos quase tudo pronto, temos os laudos cadavéricos, os laudos do local do crime devem chegar ainda esta semana, e no máximo na terça-feira estaremos com os resultados dos DNAs em mãos. Precisamos entender ainda que lá na Paraíba o instituto está nos fazendo um favor, mas eles tem esse trabalho como prioridade”, disse.

CLIMA TENSO COM MINISTÉRIO PÚBLICO

Para James Guerra, o embate público não contribui muito para as investigações. Reconhece o trabalho dos promotores, mas acredita que é preciso mais cautela no trato com as informações. Na manhã de hoje Eliardo Cabral chamou os delegados de irresponsáveis e afirmou que agora o Ministério Público vai com tudo contra os suspeitos.

Fonte: Cidade Verde]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo