A Delegacia de Crimes de Trânsito está concluindo inquérito em que Lívio Xavier Vasconcelos de Araújo é acusado de ter atropelado a aposentada Neverita da Mota Dias e Castro, 62 anos, no último domingo (28/08). O atropelamento aconteceu enquanto Neverita fazia caminhada na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina.
O acusado teria fugido do local logo depois do acidente.
O suspeito do atropelamento, Lívio Xavier, é filho de Menandro Pedro, titular do 25º DP, no bairro Anita Ferraz, zona Leste.
A aposentada teve as duas pernas quebradas e o corpo arremessado para a margem do rio Poti. Neverinda teve morte instantânea. Logo depois o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
O acusado de ter atropelado a aposentada prestou depoimento na última quinta-feira (01/09). O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias. O motorista deve ser indiciado por homicídio. A polícia ainda aguarda o laudo da perícia, mas já sabe que o veículo ficou no local, podendo ajudar nas investigações.
O delegado Menandro Pedro, pai do acusado, falou sobre o assunto e disse que seu filho estava voltando de uma festa de formatura da irmã, com com o material que sobrou da festa quando aconteceu o acidente. “Meu filho não bebe, ele estava voltando da festa de formatura da irmã quando se deu o ocorrido, a bebida que tinha no carro dentro de um isopor foi o que restou da festa e mesmo assim não quiseram nem saber e já foram incriminando meu filho de está embriagado”, disse Menandro.
O delegado ainda informou que seu filho não chegou a fugir do local como foi dito por alguns meios de comunicação, sendo que o mesmo ligou para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e depois acionou o IML (Instituto Médico Legal), para remover o corpo, mas, alguns familiares acharam melhor colocar o rapaz em um carro e o levaram para casa.
“Lívio é muito tranqüilo, ele não chegou a fugir como se falaram, ele ligou para o Samu, e só saiu do local porque algumas pessoas da família o levaram forçado para casa, nós estamos sofrendo e sei que a família que perdeu um ente querido está sofrendo mais ainda, sabemos e só queremos respeitar a família, e agora só falarei depois que o inquérito for concluído”, finalizou Menandro.
LEIA O QUE JÁ SAIU SOBRE O ASSUNTO
MULHER MORTA NA RAUL LOPES SO FOI IDENTIFICADA À NOITE
ONG JÁ HAVIA ALERTADO SOBRE MORTES NA RAUL LOPES
MULHER MORRE ATROPELADA APÓS CAMINHADA NA RAUL LOPESFonte: 180 Graus
]]>